Reforma no Estádio Nilton Santos, saída de Chay e novas contratações: as notícias do Botafogo hoje
Fique por dentro das principais novidades do Fogão nesta sexta-feira (22)
É sexta-feira e vários fatos estão ocorrendo em General Severiano. Visando se recuperar na temporada, o Mercado da Bola do Botafogo segue muito agitado, e John Textor continua realizando melhorias na estrutura do clube.
Para você não perder essas e outras novidades, o Torcedores.com preparou um resumão com as principais notícias do Botafogo hoje (22).
Atacante Luis Henrique é apresentado oficialmente
Agora é oficial: o atacante Luis Henrique foi apresentado como reforço do Botafogo na tarde de hoje. A contratação foi feita via empréstimo de 1 ano junto ao Olympique de Marseille-FRA. Na verdade, o novo camisa 99 alvinegro está retornando para o clube que o revelou.
O atacante, que pode executar todas as posições na frente, falou sobre sua função tática atual e celebrou seu retorno ao Glorioso, aonde atuou entre 2018 e 2020.
“Botafogo é minha casa. Quero agradecer a todo mundo que me recebeu e à torcida, que espero encontrar amanhã. Se tudo der certo. Espero colocar o agradecimento em forma de futebol, em campo“, iniciou o versátil atleta, que complementou: “Eu me sinto melhor na esqueda, mas não vai ter problema se precisar de mim na direita“.
Botafogo acerta contratação do zagueiro Adryelson
O Botafogo anunciou a contratação do zagueiro Adryelson, de 24 anos, que atuava pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes. O atleta, que ficou conhecido por sua passagem no Sport, chega ao Glorioso por contrato de três anos (até 2025).
Adryelson já foi aprovado nos exames médicos e deve iniciar os treinamentos com o elenco comandado por Luís Castro. Sua estreia pode acontecer na próxima rodada do Brasileirão Série A.
Tiquinho Soares, ex-Porto, se aproxima de acerto com o Botafogo
De acordo com informações do ge, o atacante Tiquinho Soares está muito próximo de ser contratado pelo Botafogo. Na busca pelo centroavante ideal, a diretoria alvinegra já conversa com o estafe do atleta, que se destacou no Porto e e hoje atua pelo Olympiacos, da Grécia.
A ideia é contratar o centroavante de 31 anos por empréstimo de uma temporada, com cláusula de compra embutida no contrato.
Chay pode deixar o Botafogo para ir a time da Série B
Um dos destaques da campanha de acesso do Botafogo na Série B de 2021, o meia-atacante Chay pode voltar à liga em questão, mais especificamente para atuar no Bahia. A informação é do jornalista Daniel Braune.
Chay está perdendo espaço com o treinador português Luís Castro e pode ir ao clube nordestino para ter mais oportunidades como titular. O negócio seria firmado por empréstimo até o final da temporada 2022, com opção fixada de compra.
John Textor inaugura novo vestiário no Estádio Nilton Santos
O Estádio Nilton Santos está passando por algumas reformas internas e externas e a principal delas foi concluída com sucesso. Trata-se dos novos vestiários, que foram inaugurados por John Textor, proprietário da SAF do clube. Os campeões do Campeonato Metropolitano Sub-13 estrearam o novo espaço.
Aproveitando o ensejo, Textor comentou também sobre duas possíveis contratações que estão perto de concretizadas, dos meias Matheus Pereira e Ojeda.
“Vamos tentar trazer jogadores de qualidade […] No caso do Matheus e Ojeda é que eles querem fazer parte do nosso projeto, mas eles são muito importantes para os seus times“, explicou o mandatário, em coletiva de imprensa logo após a inauguração do vestiário.
Marçal celebra estreia pelo Fogão: ‘Muito feliz’
Fernando Marçal, recém-contratado para a lateral-esquerda do Botafogo, celebrou sua estreia pelo clube na última rodada do Brasileirão Série A, contra o Santos.
O atleta de 31 anos avaliou sua participação e afirmou estar se sentindo bem fisicamente, apesar de um menor ritmo de jogo.
“Como estou há um mês treinando com a equipe, isso ajuda muito. Com certeza eu estava mais bem preparado fisicamente do que o Carlos Eduardo, por exemplo, para esse jogo. Me senti satisfeito e muito feliz com o resultado da equipe, pena que o resultado não veio“, iniciou Marçal.
“Para primeiro jogo, eu me senti bem. Acho que não faltou ritmo de jogo. Realmente, fiquei um pouco condicionado pelo cartão que eu tomei. Isso me deixou um pouco chateado dentro daquilo que foi o meu jogo, mas me senti bem fisicamente“, concluiu.