PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Luva de Pedreiro: Record abre o jogo sobre divulgar trechos da reportagem que envolvem ex-empresário

Luva de Pedreiro: Record abre o jogo sobre divulgar trechos da reportagem que envolvem ex-empresário

Entrevista foi transmitida no último domingo (03), com declarações da emissora de Edir Macedo e o que será feito

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Durante o programa “Câmera Record” no último domingo (03), foi veiculado uma entrevista do jornalista Roberto Cabrini com Iran Ferreira, mais conhecido como “Luva de Pedreiro”. No entanto, a matéria foi editada as pressas pela emissora de Edir Macedo, devido uma ação judicial feito por Allan Jesus, ex-empresário do atleta.

Com isso, apenas foi contado a história e trajetória do Luva, desde a pacata cidade de Tábua, na Bahia, até a conquista da casa nova no Recife. Atualmente, Iran é agenciado pelo atleta de futsal Falcão, além de empresários do jogador, que prometeram ao jovem influenciador “fazer o que quiser”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tanto Record como Globo não puderam exibir nada sobre a relação entre Iran e Allan, além do contrato. Na reportagem, Cabrini revelou a causa para não ser divulgado todas as informações: “Estamos impedidos de falar desse impasse e exibir entrevistas sobre o assunto, o que será feito quando não existir mais entraves judiciais”, disse o jornalista.

A matéria de Cabrini também contou com entrevistas de pessoas próximas na cidade, conversando com o goleiro e o jovem que gravava os vídeos no campo de futebol de Tábua, antes da conversa com o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Audiência de entrevista chega ao segundo lugar lugar do IBOPE

Com as entrevistas do atleta sendo passadas ao mesmo tempo na Globo e Record, as emissoras lideraram a audiência. Em medição feita pelo Kantar Media IBOPE, o “Fantástico” chegou a 20 pontos de audiência, enquanto a matéria na emissora de Edir Macedo ficou próximo dos 10 pontos.

A reportagem completa e sem cortes, não tem data para ir ao ar. Porém, as duas emissoras já divulgaram que com a ação sendo derrubada, as reportagens serão veiculadas, durante seus telejornais diários.

PUBLICIDADE
Better Collective