PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Real Madrid: Vinicius Junior, Rodrygo e Militão são vítimas de racismo na internet; entenda

Real Madrid: Vinicius Junior, Rodrygo e Militão são vítimas de racismo na internet; entenda

Os brasileiros Vinicius Junior, Rodrygo e Militão são vítimas de racismo em post do AS sobre o Real Madrid, com emojis de macacos; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Durante o último fim de semana, o jornal espanhol “As” publicou em seu perfil no Twitter uma imagem dos jogadores brasileiros Rodrygo, Vinicius Júnior e Éder Militão, todos em alta pelo Real Madrid, onde pareciam comemorar um dos títulos conquistados pelo clube espanhol nesta temporada.

Na legenda da foto, foi pedido para que os leitores e seguidores definissem a imagem com um emoji ou uma única frase. A grande maioria elogiou os três jogadores brasileiros, inclusive, com expressões que referenciavam e enalteciam o Brasil, como “Real Brasil”, “Samba, samba de janeiro” e “A seleção sub 20 do Brasil”. Também foram usadas as frases “O futuro está aqui” e “Vem aí a 15ª Champions”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, em uma atitude lamentável, torcedores anti-Real utilizaram da oportunidade para ofender os brasileiros do Real Madrid com mensagens racistas. Entre os tweets haviam frases como “Que seleção da Africa é esta?” e “Os negros no caixão”. Junto a essas ofensas, dezenas de emojis de macacos foram utilizados por internautas para responder a publicação. Confira abaixo o tweet em questão e uma de suas respostas racistas.

https://twitter.com/guatemalaescule/status/1543723307555495938

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective