Jornal aponta Mbappé como peça fundamental para crescimento de Vinícius Júnior no Real Madrid
Temporada de sucesso do atacante da seleção no Real, com os títulos da La Liga e da Champions League, teve 'empurrãozinho' do francês
De acordo como jornal Marca, da Espanha, o sucesso de Vinícius Junior está associado a Kylian Mbappé, que contribuiu para que o brasileiro tivesse um maior “gás” no Real Madrid. Júnior está em alta e viveu o seu melhor momento com os Merengues.
“Nada conseguiu parar Vinícius Júnior. Nem a dura adaptação na segunda divisão na mão das lógicas dúvidas iniciais em um menino de 18 anos, muito menos a lesão sofrida quando ele era o melhor nas mãos de Solari, nem a posterior falta de confiança de Zidane“, realçou a publicação.
Cria do Flamengo, Vinícius Junior conta com números espetaculares. Segundo dados do SofaScore Brasil, o craque marcou 22 gols, deu 16 assistências em 52 jogos disputados.
Estes resultados credenciaram o brasileiro, que está na lista dos melhores jogadores do país que atuam nas 5 principais ligas do Velho Continente. Além disso, Vinícius Júnior foi eleito pela revista FourFourTwo como o melhor sul-americano na atualidade, superando Messi e Neymar, por exemplo.
‘Estímulo Mbappé’ para crescimento de Vinícius Júnior no Real Madrid
O jornal espanhol aponta que a ameaça de Kylian Mbappé no horizonte não intimidou Vinícius Júnior no Real. A possibilidade do francês ser a grande estrela merengue surtiu efeito contrário ao brasileiro e, assim, serviu de estímulo para seu fantástico crescimento.
“A presença no horizonte do futebolista francês encorajou Vinícius Júnior a se superar em todas as partidas. Ele se sentia confiante e seguro para defender o seu lugar e assim ele transmitiu no trabalho diário. Ele não se preocupava e mostrava isso lançando mensagens, entre sorrisos, sobre seu território.
“A decisão do francês de renunciar à história de um time como o Real Madrid por querer fazê-la em Paris, elevou o posto dos jogadores que levaram o Real Madrid ao topo. Vinícius sabe disso e assume, como fez quando o riso e piada de alguns, os mesmos que imploraram por seu perdão, foram protagonistas. Agora ele é a estrela junto com outros, começando com Benzema; mas ele ganhou em campo, sendo um jogador ousado, com toda a confiança do mundo, mas acima de tudo, sendo decisivo”, escreve o Marca.
Vinícius Júnior renovará seu contrato com o Real Madrid até 2027; Rodrygo e Éder Militão seguem os mesmos caminhos do atacante. Os dois últimos terão a extensão de seus respectivos vínculos com os merengues até 2028.