De acordo com informações do jornalista Marco Ruiz, do “Diario As”, da Espanha, o técnico Carlo Ancelotti deseja manter Marco Asensio e Dani Ceballos no Real Madrid para a próxima temporada. Ambos com apenas um ano restante em seus contratos, Asensio e Ceballos tiveram o futuro muito indefinido nesta janela de transferências.
Quanto ao primeiro, os rumores mais fortes o inclinavam para fora do Real Madrid; de fato, Asensio flertou com uma saída, sobretudo para a Inglaterra. Mas depois mudou de ideia e decidiu permanecer a fim de lutar por um espaço. Isso muito por causa do fracasso nas negociações madridistas com Kylian Mbappé.
No que toca a Ceballos, ele contou com a confiança de Ancelotti do meio da temporada passada em diante, vindo do banco e oferecendo atuações decentes. Afinal, tornou-se peça da rotação merengue. Seja como for, a sua minutagem agora dependerá da adaptação de Aurélien Thouchaméni no meio de campo. Além dos titulares, a área também dispõe de Eduardo Camavinga.
Para Asensio, eventuais contratações influiriam em seus minutos. O Real Madrid identifica carência no ataque, em especial na ponta direita, onde atua Asensio. Visto que este não correspondia na temporada passada, Rodrygo cresceu na hierarquia do setor. Mas os dirigentes madriñelos ainda buscam reforços ofensivos.
Dados de Asensio e Ceballos na temporada 2021/22 do Real Madrid
Marco Asensio atuou em 42 jogos em todas as competições na campanha passada, anotando 12 gols no total. Na LaLiga, foram 31 partidas e 10 tentos. Trata-se da temporada mais goleadora do atleta no clube; contudo, insuficiente segundo avaliações internas.
Já Dani Ceballos disputou 18 partidas ao todo, sendo 11 na LaLiga, 5 na Champions League e 2 na Copa do Rey. O meia não fez nenhum gol.