Raphael Veiga se manifesta após pênaltis perdidos em eliminação do Palmeiras
Raphael Veiga, que nunca havia errado uma penalidade com a camisa do Palmeiras, chegou a terceira cobrança consecutiva desperdiçada
O Palmeiras esteve muito perto de confirmar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (14). O time comandado por Abel Ferreira chegou a abrir 2 a 0 de vantagem diante do São Paulo no Allianz Parque. O resultado já era suficiente para garantir o Verdão na próxima fase e ainda teve chance de ampliar em cobrança de pênalti no segundo tempo. Entretanto, o meia Raphael Veiga desperdiçou a oportunidade e viu, na sequência, o Tricolor diminuir. Com o 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis, mas o Alviverde levou a pior.
Depois de perder o pênalti no tempo normal, Raphael Veiga e foi o primeiro a abrir a série de cobranças. Contudo, o camisa 23 perdeu novamente e viu ainda o atacante Wesley também errar sua cobrança. Por fim, o placar final da disputa foi 4 a 3 para o São Paulo. Após a partida, Veiga desabafou nas redes sociais e assumiu a responsabilidade da eliminação.
“Não tem ninguém nesse mundo mais chateado que eu depois desse jogo. A vida é muito louca. Há um mês me intitulavam como um “dos caras” para bater um pênalti. Hoje errei dois no mesmo jogo. Já fui decisivo em jogo grande. Acertei o pênalti de maior responsabilidade da minha carreira e errei hoje. Nem nunca e nem sempre. É isso. Nem o melhor e nem o pior. Errar às vezes, assumir as responsabilidades SEMPRE. Assumo a minha responsabilidade na noite de hoje. Amanhã é um novo dia. Outras 24 horas para eu melhorar”, escreveu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDTzNQQ0FIVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Abel Ferreira lamenta a falta de sorte:
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira lamentou a falta de sorte do Palmeiras. Embora acredite que o clube deveria ter classificado, o português afirmou que o futebol é mágico por causa de momentos assim.
– Nosso melhor batedor falhou duas vezes. Vou explicar o quê? Querem que eu diga o quê? Estamos tristes, chateados? Estamos. Fizemos um bom jogo na minha opinião? Fizemos. Deveríamos ter passado? Deveríamos. Mas futebol é mágico por isso mesmo, porque mesmo uma equipe produzindo pouco pode passar – disse.
Com as duas cobranças desperdiçadas contra o São Paulo, Raphael Veiga chegou ao seu terceiro pênalti consecutivo perdido. A marca negativa certamente surpreende, já que o meia teve uma sequência de 24 acertos consecutivos.