PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Quem é Carlos Miguel, goleiro que substituiu Cássio na virada do Corinthians contra o Atlético-MG

Quem é Carlos Miguel, goleiro que substituiu Cássio na virada do Corinthians contra o Atlético-MG

Goleiro do Corinthians na vitória diante do Galo tem mais de dois metros de altura e está no clube desde o ano passado

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Sem Cássio machucado e com Ivan no Zenit, coube a Carlos Miguel ser o goleiro do Corinthians no Mineirão contra o Atlético-MG. Assim, o arqueiro de 2,04m foi pé-quente na estreia no gol do Timão. Logo após não conseguir alcançar o chute indefensável de Keno no começo da partida, presenciou a virada relâmpago com dois gols de Fábio Santos no segundo tempo.

https://twitter.com/_carlosmiguel98/status/1551355926493495296?t=2xcfgg_OoGmFGvMQbf_c8A&s=19

Considerado o goleiro mais alto do país, Carlos Miguel chegou ao Corinthians em agosto do ano passado. Anteriormente, o arqueiro de 23 anos foi formado nas categorias de base do Internacional, pois defendeu o Colorado na Copa São Paulo de 2018. Embora tenha subido para o grupo profissional no mesmo ano, não chegou a atuar na equipe principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o goleiro fluminense de Rio das Ostras foi emprestado para Santa Cruz do Recife, em 2020, e Boa Esporte, em 2021.

Aliás, Carlos Miguel se destacou no Campeonato Mineiro na temporada anterior, o que rendeu a faixa de capitão da equipe de Varginha. Posteriormente, ele rescindiu o contrato com o Internacional para acertar com o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novo goleiro do Corinthians tem um trauma de infância

Quando tinha sete anos, Carlos Miguel viu seus pais serem mortos por bandidos em Macaé, onde morava e sobreviveu somente por ter se escondido em um quarto, junto com o irmão mais velho.

A partir do ocorrido, o futuro goleiro do Corinthians passou a fazer tratamento psicológico. Com o tratamento e uma melhor no quadro clínico, chegou a passar na peneira do Flamengo na adolescência. Contudo, se transferiu para o Internacional.

Carlos Miguel fez seu primeiro jogo neste domingo (24) pelo Corinthians, na virada sobre o Atlético-MG em pleno Mineirão. De acordo com o SofaScore, realizou cinco defesas, sendo duas delas difíceis. Portanto, uma atuação segura de 83% de aproveitamento e 35 ações com a bola. O contrato do goleiro com o Timão vai até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective