Home Futebol PSG se aproxima de contratar meio-campo destaque na Europa após rescisão de contrato

PSG se aproxima de contratar meio-campo destaque na Europa após rescisão de contrato

Perto do PSG, meio-campista afirmou que gostaria de jogar com Christophe Galtier, seu antigo técnico e atual treinador do PSG

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O PSG está cada vez mais perto de fechar outra contratação para a próxima temporada. Após renovar com Kylian Mbappé e demonstrar interesse em uma futura permanência de Messi, o time parisiense tem monitorado de perto o meio-campista da seleção portuguesa Renato Sanches, do Lille. Segundo o presidente do Lille, Olivier Létang, o jogador já rescindiu com a equipe e agora está sem um clube definido. Espera-se que a proximidade com o atual treinador do PSG seja um fator determinante em sua escolha.

Olivier Létang apresentou recentemente dois novos reforços: Rémy Cabella e Mohamed Bayo. Porém, o cartola falou sobre a Renato Sanches. Sendo o destino mais provável o rival, PSG, o clube parisiense pode adicionar mais um reforço estrangeiro à equipe, já contando com Neymar e Messi, inclusive.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sobre o Renato [Sanches], eu falei isso na última coletiva de imprensa. Ele tem duas possibilidades muito boas, é sempre melhor quando é assim. Se ele ainda está conosco, é porque não chegamos a um acordo com os clubes envolvidos. O Renato vai sair sim, em qual clube, não sei. As discussões estão em andamento, portanto, manterei a natureza dessas discussões em sigilo. Será Paris [ PSG ] ou Milão”, revelou o presidente do Lille.

Renato Sanches já confirmou, inclusive, sua vontade de se juntar ao treinador ao seu antigo treinador no Lille, Christophe Galtier, que assumiu o PSG para esta próxima temporada. Luís Campos já tinha sido o protagonista da sua chegada ao Lille, mas o clube demorou para apresentar qualquer proposta de renovação e o contrato se encerrou. Agora, Sanches, que foi campeão com Portugal da Eurocopa de 2016, pode estar ainda mais perto de jogar junto a Neymar, Messi e Mbappé na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective