PSG: futuro de Neymar, Griezmann oferecido, Messi no Barcelona e brasileiro fora; destaques da semana
Xavi pede retorno do argentino, astro brasileiro é oferecido ao City, revela que quer ficar e tem indefinição; as notícias do Paris Saint-Germain
O Torcedores.com traz um resumo sobre todas as informações que rolaram nesta semana no PSG. Continue a leitura e confira todos os destaques do conjunto parisiense.
Neymar oferecido pelo PSG ao Manchester City
Segundo as informações do Le Parisien da última terça-feira (19), o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, tentou negociar Neymar com o Manchester City para ser o substituto de Raheem Sterling, que deixou Citizens e assinou com o Chelsea. Os parisienses aceitariam até uma troca do brasileiro por Bernardo Silva.
No entanto, Pep Guardiola prontamente cuidou de recusar a oferta. A equipe e o espanhol entendem que a aquisição seria um grandíssimo reforço e reconhecem o talento do jogador, mas enxergam que ele não se encaixaria na filosofia do clube. Além disso, o alto salário do brasileiro é visto como um empecilho, e a equipe levou em conta para negativa imediata.
Mas, logo após os rumores e ao ser questionado sobre o tema, o técnico espanhol negou que o astro tenha sido oferecido. E em contrapartida, rasgou elogios ao camisa 10 do Paris Saint-Germain.
“Peço desculpas, mas não é verdade. A informação não está certa. Neymar é um jogador incrível e a informação que tenho é de que ele é uma grande pessoa. Todo verão, (dizem que) o Manchester City vai comprar 150 jogadores”, declarou.
Lionel Messi pode dar adeus e assinar com novo clube: Inter de Miami ou Barcelona?
Diretor comercial do Inter de Miami, Xavier Asensi concedeu entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo na última quarta-feira (20) e realçou que a contratação futura de Lionel Messi é um dos principais objetivos da equipe da MLS. Isso porque a aquisição do argentino impactaria o futebol dos Estados Unidos e o ajudaria a se popularizar ainda mais no país.
“Messi não pode ser comparado a nenhum outro jogador de futebol, ele corre separadamente. Dito isso, o que buscamos é ser a referência do futebol nos Estados Unidos e, para isso, o importante são os jogadores e o espetáculo que você é capaz de dar. Para dar, você precisa dos melhores jogadores e tê-los é um objetivo real do nosso clube”, destacou.
Enquanto neste domingo (24), foi a vez do Barcelona demonstrar o desejo no retorno do astro argentino. A gestão de Joan Laporta destacou que as portas do Barça estão abertas para o regresso do eterno ídolo. Além disso, o jornal Sport destacou que o técnico Xavi pediu ao presidente do clube que estude a contratação do atacante do PSG para junho de 2023. Uma vez que o treinador entende que a volta do jogador relançaria a equipe ao topo.
“Sua partida foi uma ferida na entidade que acabou afetando todas as esferas. O primeiro, na economia porque enquanto o PSG, o clube que o contratou, fez muitos contratos de patrocínio que o ajudaram a aumentar sua renda comercial, o Barcelona ficou preso para ficar sem referência, sem nome, sem uma marca com a qual as empresas queriam se relacionar comercialmente. O Barça sofreu a ausência de Leo e os cofres ficaram enfraquecidos”, destacou o jornal.
Griezmann oferecido
De acordo com o The Times UK, o Atlético de Madrid ofereceu o atacante Antoine Griezmann ao PSG. Os espanhóis querem liberar espaço no elenco e enxugar a folha salarial. O francês, 31, tem o maior vencimento do plantel colchonero.
Com o interesse de Diego Simeone, técnico da equipe, em Cristiano Ronaldo, a saída de Griezmann abriria espaço para uma investida no astro português. Entretanto, o PSG abortou qualquer possibilidade de negociação e recusou a oferta da equipe de Madri.
Paris Saint-Germain dispensa brasileiro
O PSG está no Japão em turnê para amistosos de pré-temporada, fator que não atrapalhou que Christophe Galtier, técnico do clube, ordenasse a dispensa de brasileiro.
Colocando em prática a mais nova metodologia de trabalho do conjunto parisiense, a cúpula começou a dispensar os jogadores da lista de atletas indesejáveis. E de acordo com o Le Parisien, Galtier abriu mão de cinco deles, entre os quais, está o brasileiro Rafinha. Além de estrelas como Draxler, Wijnaldum e Herrera.
“Eu quero ficar”, disse Neymar
“Quero ficar em Paris. Ninguém do clube me disse algo sobre os planos para meu futuro. Tenho um contrato de vários anos aqui (até 2027). É isso aí. No momento, não me disseram nada”, afirmou o craque brasileiro após o amistoso do PSG diante do Urawa Red Diamonds, do Japão, no último sábado (23).