PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol PSG fica perto de negociar volante badalado com a Roma

PSG fica perto de negociar volante badalado com a Roma

Clube francês não tem interesse na permanência do meio-campista, que chegou badalado, mas não conquistou espaço

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O PSG está perto de negociar o volante Georginio Wijnaldum com a Roma, segundo publicou a emissora Sky Sports. O jogador chegaria ao clube a pedido de José Mourinho. O interesse da Roma em Wijnaldum se dá em meio a uma lista de jogadores negociáveis montada pelo PSG, que inclui o volante holandês.

Campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool, o atleta está em baixa no clube, mesmo após ser contratado como atleta badalado na temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apenas dois pontos atrapalham uma possível negociação: a primeira é que o PSG quer determinar a saída de Wijnaldum de forma definitiva, e não por empréstimo, como seria uma opção para a Roma. Ligado a isso, os salários do jogador seriam o segundo ponto a dificultar o acordo, já que estão acima do que a Roma está disposta a pagar.

De qualquer forma, a boa relação entre o Dan Friedkin, presidente da Roma, e Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, pode ser determinante para um final feliz para os romanistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wijnaldum não engrenou no PSG

Titular da seleção holandesa, o volante de 31 anos começou sua carreira no Sparta Rotterdam, mas ainda na base saiu para o Feyernoord, onde se profissionalizou e ganhou destaque entre 2006 e 2011. Foi comprado pelo PSV, outro tradicional clube holandês, e ganhou faceta artilheira no clube.

Mesmo como meio-campista, marcou 57 gols em quatro temporadas pela equipe, o que chamou a atenção do Newcastle.

Pelo clube da Premier League ficou por uma temporada, o suficiente para brilhar e chamar a atenção do Liverpool, que o contratou em 2016.

PUBLICIDADE

Foi no gigante inglês que teve seu ápice na carreira, sendo campeão da Premier League, da Champions League e do Mundial de Clubes pelos Reds. Saiu em 2021 para o PSG, onde disputou 38 jogos, com três gols marcados e três assistências. Em nenhum momento se firmou como titular da equipe.

PUBLICIDADE
Better Collective