Home Mercado da Bola Provável venda de Gabriel Veron incomoda Abel Ferreira; entenda

Provável venda de Gabriel Veron incomoda Abel Ferreira; entenda

Gabriel Veron deve ser oficializado como reforço do Porto ainda nesta semana. O Palmeiras, a princípio, deve ficar com 60% do valor do negócio

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras encaminhou a venda de Gabriel Veron junto ao Porto por 10,25 milhões de euros (R$ 56,6 milhões) fixos. A negociação, no entanto, não agradou grande parte da torcida nas redes sociais, por exemplo. E causou incômodo também ao técnico Abel Ferreira, segundo informações da coluna do Danilo Lavieri, no UOL Esporte. 

De acordo com a publicação, a princípio, Abel Ferreira foi contra a venda de Gabriel Veron. O treinador justificou, até por conhecimento próprio, que o mercado português poderia pagar um valor maior pela negociação. A oferta chegou ao Palmeiras em domingo, e desde então o comandante faz ressalvas sobre o negócio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não estava nos planos perder de Abel Ferreira perder Gabriel Veron, ainda mais em meio de temporada. Segundo a publicação, no entanto, o histórico recente do atacante de 19 anos pesou para o Palmeiras. A diretoria Alviverde aceitou até mesmo um valor inferior ao que certamente foi projetado inicialmente para carreira do jogador, que chama atenção desde o Sub-17. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNV2Q2NW05aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira defende Gabriel Veron:

Gabriel Veron marcou o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Cuiabá. O resultado foi determinante para o time recuperar a liderança do Brasileirão. Após a partida, Abel Ferreira falou sobre o atacante e o processo de recuperação após a polêmica extra-campo. Depois da multa por ser flagrado em uma festa às vésperas do clássico com o São Paulo, o camisa 27 ganhou destaque. 

— Se eu tivesse feito como muitos esperavam, que era pegar o Veron e crucifica-lo, não tínhamos feito o gol — disse.

Abel Ferreira afirmou que não poderia ajudar quem não quer ser ajudado. Entretanto, o treinador afirmou acreditar que ele quer ajuda porque tem um potencial extraordinário.

PUBLICIDADE

— Espero que o Veron não desperdice o talento que tem. Não sou eu que corro, que chuto, que passo. Eu sou o homem das coordenadas. Quem tem de fazer o caminho são eles, e digo por experiência própria. Temos de educar — afirmou.

PUBLICIDADE

Mais valioso que Neymar:

Em dezembro de 2020, Abel Ferreira afirmou que o Palmeiras deveria lucrar bem com a venda de Gabriel Veron. Segundo o treinador, era impossível o clube aceitar uma venda “por menos que o Neymar foi vendido ao Barcelona”. 

A transferência de Neymar para o Barcelona foi anunciada, a princípio, por 57 milhões de euros. Entretanto, anos depois, ficou comprovado que o clube catalão gastou mais de 80 milhões de euros na contratação do brasileiro.

Better Collective