O Internacional derrotou o América-MG por 1 a 0 nesta segunda-feira (11), com um gol marcado por Moisés aos 49 minutos do segundo tempo. Logo após a partida, o presidente colorado Alessandro Barcellos foi sincero sobre a chegada ou não de um reforço há muito tempo especulado no Beira-Rio.
Charles Aránguiz deseja sair do Bayer Leverkusen para voltar ao Internacional. O chileno está no clube alemão desde 2015, quando saiu de Porto Alegre. Entretanto, o meio-campista tem contrato vigente com os europeus até a metade de 2023. Assim, Barcellos foi direto, simples e curto na resposta: “não vem”.
Embora Aránguiz tenha tentado uma saída de forma amigável, o Bayer Leverkusen rechaçou. Os alemães só aceitam vender o volante da Seleção Chilena. O valor é de cinco milhões de euros (R$ 26 milhões). Contudo, o Internacional não quer envolver cifras na negociação. A partir de janeiro, Aránguiz poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube.
O jogador de 33 anos atuou no Internacional em 2014 e 2015, conquistando o título gaúcho nestas temporadas. Disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil como atleta colorado. Foram 54 partidas com a camisa vermelha e 10 gols marcados.