O Barcelona promoveu, na tarde deste sábado (2), mais uma live institucional para tratar de assuntos do clube. A janela de transferências, que foi aberta nessa sexta-feira (1), foi um dos temas mais perguntados. Isso porque, o clube catalão está em meio a um processo de reconstrução do time e vive a expectativa por reforços.
Dentre as possíveis contratações do Barcelona, um nome tem o maior destaque: o atacante Lewandowski, do Bayern de Munique. O artilheiro tem contrato com a equipe bávara até o fim da próxima temporada, mas estaria disposto a deixar o clube.
Diante dessa situação, o Barça aparece como o destino mais provável do jogador, que, aos 33 anos, vive grande fase e, somente na última temporada, participou de 57 gols: marcou 50 e distribuiu sete assistências.
Até por isso, o Bayern de Munique, que detém o passe de Lewandowski, não estaria disposto a liberá-lo sem receber uma boa compensação financeira. O jornal alemão ‘Bild’, no entanto, não descarta a possibilidade do atacante se rebelar contra o clube e não se reapresentar.
O cenário de possível descontentamento do artilheiro com a equipe bávara e o interesse do Barcelona em contar com ele na próxima temporada fez o presidente do time catalão, Joan Laporta, se pronunciar oficialmente sobre as tratativas neste sábado (2).
“Lewandowski? Ele é um grande jogador, mas é um jogador do Bayern de Munique. Prefiro não dizer nada agora”, disse durante live institucional.
🎙| Joan Laporta: “Lewandowski? He’s a great player, but he’s a Bayern Munich player. I prefer not to say anything now.” #fcblive
— BarçaTimes (@BarcaTimes) July 2, 2022
Barcelona no mercado
A declaração de Joan Laporta, apesar de conservadora, expõe externamente o interesse do Barcelona em contar com Lewandowski. Internamente o atacante seria visto como o principal desejo do clube para a janela de verão. Até o momento, nenhum reforço foi anunciado.