Dias após se envolver em grave polêmica no Palmeiras, Gabriel Veron teria recebido uma oferta oficial para deixar o clube. De acordo com o Jornalista Bruno Andrade, do site Uol Esporte, o Porto, de Portugal formalizou uma proposta para a compra de 90% dos direitos econômicos do atacante de 19 anos.
Segundo o jornalista, o Palmeiras definiu que não venderá Gabriel Veron por menos de 10 milhões de euros (54,5 milhões de reais). Já o Porto quer o atacante para o lugar de Francisco Conceição, que foi negociado para o Ajax por 5 milhões de euros (27 milhões de reais).
Gabriel Veron é considerado um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro. Além do Porto, um clube da Premier League quer a contratação do atacante do Palmeiras.
O atacante tem contrato com o Palmeiras até junho de 2026. Na atual temporada, o camisa 27 soma 34 partidas, um gol e seis assistências.
Grave polêmica
Na última quarta-feira (13), um dia antes da decisão contra o São Paulo pela Copa do Brasil. O atacante foi para uma balada na capital paulista e foi filmado por amigos bebendo.
Veron na balada ontem pic.twitter.com/YdGiFBrMUa
— adrian. (@adriangranovsky) July 13, 2022
No mesmo dia, o Palmeiras divulgou uma nota oficial sobre a polêmica e prometeu punições para o jogador de 19 anos.
“Tão logo se apresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol, o atleta Gabriel Veron foi encaminhado ao Departamento de Futebol e confirmou a veracidade dos vídeos que circulam nas redes sociais. Em seguida, o jogador foi convocado para uma reunião com a diretoria e os capitães do time, na qual assumiu a responsabilidade e se desculpou pela atitude. Com a ciência da comissão técnica, ficou decidido que o atacante receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira”, publicou o Palmeiras em seu perfil no Twitter.