Home Futebol Porto dá passo importante na tentativa de contratar Gabriel Veron, do Palmeiras

Porto dá passo importante na tentativa de contratar Gabriel Veron, do Palmeiras

Gabriel Veron tem contrato com o Palmeiras até junho de 2026

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Dias após se envolver em grave polêmica no Palmeiras, Gabriel Veron teria recebido uma oferta oficial para deixar o clube. De acordo com o Jornalista Bruno Andrade, do site Uol Esporte, o Porto, de Portugal formalizou uma proposta para a compra de 90% dos direitos econômicos do atacante de 19 anos.

Segundo o jornalista, o Palmeiras definiu que não venderá Gabriel Veron por menos de 10 milhões de euros (54,5 milhões de reais). Já o Porto quer o atacante para o lugar de Francisco Conceição, que foi negociado para o Ajax por 5 milhões de euros (27 milhões de reais).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Veron é considerado um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro. Além do Porto, um clube da Premier League quer a contratação do atacante do Palmeiras.

O atacante tem contrato com o Palmeiras até junho de 2026. Na atual temporada, o camisa 27 soma 34 partidas, um gol e seis assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grave polêmica

Na última quarta-feira (13), um dia antes da decisão contra o São Paulo pela Copa do Brasil. O atacante foi para uma balada na capital paulista e foi filmado por amigos bebendo.

No mesmo dia, o Palmeiras divulgou uma nota oficial sobre a polêmica e prometeu punições para o jogador de 19 anos.

PUBLICIDADE

“Tão logo se apresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol, o atleta Gabriel Veron foi encaminhado ao Departamento de Futebol e confirmou a veracidade dos vídeos que circulam nas redes sociais. Em seguida, o jogador foi convocado para uma reunião com a diretoria e os capitães do time, na qual assumiu a responsabilidade e se desculpou pela atitude. Com a ciência da comissão técnica, ficou decidido que o atacante receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira”, publicou o Palmeiras em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE

Better Collective