Genro de Piquet, Verstappen se posiciona sobre banimento do ex-piloto da Fórmula 1
Brasileiro tricampeão mundial da categoria no automobilismo virou notícia no mundo todo após falas racistas contra Hamilton
O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, comentou sobre a polêmica envolvendo o seu sogro, Nelson Piquet, nesta semana. Conhecido por falas fortes contra o seu rival Hamilton, dessa vez o piloto da Red Bull Racing resolveu colocar panos quentes sobre a situação.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvU0paakowcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O holandês assumiu publicamente o seu relacionamento com a modelo Kelly Piquet em janeiro do ano passado. Desde então, foi inserido na família do ex-corredor e pôde conhecê-lo melhor fora das câmeras. E foi nesse argumento que o astro se baseou para traçar o seu comentário.
Segundo ele, os comentários intolerantes de Nelson Piquet foram interpretados de uma maneira equivocada pelo público. O piloto afirmou ainda que o brasileiro “definitivamente não é racista” e o que de fato aconteceu foi uma escolha errada das palavras. “Ele, na verdade, é bem legal, um cara relaxado”, disse Max.
Possível banimento de Piquet da Fórmula 1
Vertappen não fugiu do assunto quando perguntado sobre um possível banimento do tricampeão mundial dos padoques da Fórmula 1. “É melhor iniciar uma conversa [com Piquet] do que bani-lo. Quando você bane alguém, não está realmente ajudando a situação”, explicou o atual líder mundial da categoria.
A reação do representante da Red Bull Racing acontece após várias marcas se posicionarem contra a fala de Nelson Piquet. Até mesmo Lewis Hamilton, que teve o seu nome envolvido na polêmica, se pronunciou em repúdio. “Vamos focar em mudar a mentalidade”, disse o inglês em publicação escrita em português pelo Twitter.
Um outro trecho da entrevista bombástica com o brasileiro foi recuperado e foi motivo para mais críticas direcionadas ao ex-piloto, nesta sexta-feira (1º). No recorte, o esportista usa o mesmo termo racista com o agravante de uma expressão homofóbica: “O neguinho devia estar dando mais c… naquela época, aí ‘tava’ meio ruim”, disse.
Novas polêmicas em julho de 2022
Polêmico em suas declarações e atitudes, Nelson Piquet voltou a mídia neste mês de julho. O tricampeão de Fórmula 1 divulgou um vídeo do extremista Ivan Rejane Fonte Boa Pinto em suas redes sociais. Nas imagens, o homem ameaça de morte opositores do governo federal como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a deputada federal Gleisi Hoffman, o deputado federal Marcelo Freixo e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).