Home Futebol Pedro, do Flamengo, agrada seleção, mas auxiliar revela disputa com outros 14 atacantes; veja nomes

Pedro, do Flamengo, agrada seleção, mas auxiliar revela disputa com outros 14 atacantes; veja nomes

Atacante rubro-negro tem sido destaque desde a chegada de Dorival Jr e ganhou pontos com Tite e seus auxiliares

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Atacante rubro-negro tem sido destaque desde a chegada de Dorival Jr e ganhou pontos com Tite e seus auxiliares

Depois de promessas não cumpridas dos últimos treinadores, Pedro ganhou espaço com Dorival Jr e virou titular e peça fundamental no Flamengo. O atacante vive grande fase e foi decisivo nas classificações da Libertadores e Copa do Brasil. Na primeira com quatro gols. Na segunda com duas assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A poucos meses da Copa do Mundo, a comissão técnica da seleção brasileira segue em análise para fechar a lista de convocados. Na partida entre Flamengo x Atlético-MG, os auxiliares Cleber Xavier, Cesar Sampaio e Thomaz Araújo estiveram presentes no Maracanã para observar alguns atletas em campo como Guilherme Arana, Gabigol, Hulk e Pedro. O último se destacou e ganhou pontos.

Segundo o ge, a atuação de Pedro agradou a comissão da seleção brasileira. Os pontos destacados foram o pivô e o jogo aéreo. Tite gosta de ambas as qualidades, que hoje, apesar do vasto elenco, são carências. Com o aumento da lista para 26 convocados, o jogador do Flamengo pode ser surpresa na convocação final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em contato com o ge, Clebinho, auxiliar de Tite, elogiou Pedro. Porém, fez questão de ressaltar que a disputa na posição é extremamente acirrada e elencou outros 15 jogadores na briga.

“Tem Pedro, Gabigol, Hulk, Gabriel Jesus, Firmino, Rodrygo, Vinicis, Paquetá, Coutinho, Ribeiro, Neymar, Cunha, Richarlison, Raphinha, Martinelli, Antony e por aí vai. Todos esses jogadores têm seus bons momentos, maus momentos e têm suas características que não vão mudar. A gente está sempre observando, discutindo. Quando chegar na hora de convocar em setembro para os jogos da Argentina e o amistoso, a gente faz a definição”, disse.

A lista da convocação precisa ser entregue à Fifa até dia 21 de outubro, um mês antes da Copa do Mundo. Antes disso, o Brasil enfrenta Argentina e mais um amistoso ainda não definido no fim de setembro.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial