Gigante europeu avança em negociação com Lucas Paquetá e jogador já pensa em mudança
Cria do Flamengo, o meia da seleção está considerando deixar a Ligue 1 nesta janela para atuar em equipe da Premier League
Lucas Paquetá pode ter novo destino nesta janela de verão. Desta forma, o Lyon, após negociações do jogador, aguarda uma proposta oficial pelo seu camisa 10 a qualquer momento. E o destino seria, portanto, o Arsenal – que fechou, recentemente, com Gabriel Jesus. A informação é do portal Media Foot.
Embora os Gunners tenham avançado nas negociações com o brasileiro, isso não significa que desistirão de fechar com Yourin Tielemans, do Leicester.
Segundo a mesma fonte, Lucas Paquetá teria, portanto, recusado vários clubes. E, deste modo, estaria mesmo interessado em assinar com o Arsenal.
Entende-se que a prioridade dos Gunners, neste momento, é, então, a contratação do ex-jogador do Flamengo. E, além disso, convence Paquetá, estrategicamente, afirmando que a equipe de Londres é o time certo para o brasileiro.
Mikel Arteta, técnico do Arsenal, demonstra muito interesse por um meio-campista de primeira classe. Conquanto, considera que o meia da seleção brasileira é o jogador certo para seu time.
Lucas Paquetá chegaria ao Arsenal ao lado de craque belga
Lucas Paquetá chegaria à equipe de Londres ao lado da promessa Edon Zhegrova, do Lile. O belga é, portanto, visto como o ‘novo Eden Hazard’, que surge como uma opção surpresa ao clube.
Os Gunners já realizaram uma oferta pelo jogador. Isso devido ao fato de o atleta ser uma alternativa mais barata do que o brasileiro Raphinha. E, Além disso, o camisa 10 do Leeds deseja rejeitar o Arsenal e o Chelsea para assinar com o Barcelona.
Cabe ressaltar que, o Newcastle que é também da Premier League, mantém interesse por Lucas Paquetá; mas o brasileiro está próximo de se juntar a Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães, no Arsenal.
Melhor estrangeiro na França
Na última temporada europeia, Lucas Paquetá, meia da seleção, foi eleito o melhor jogador estrangeiro atuando na França. Conquanto, superou craques como Neymar, Messi e Di María, por exemplo.
O meia da seleção, de 24 anos, teve um ótimo desempenho na última Ligue 1. O camisa 10 do Lyon teve participação direta em 15 gols nas 35 partidas que disputou pela equipe francesa.
Em resumo, o brasileiro marcou nove gols e distribuiu 6 assistências. Desta forma, seus tentos marcados na Ligue 1 fizeram-no o terceiro artilheiro da competição na temporada.