Lyon confirma ofertas por Paquetá, ex-Flamengo, com interesse de três gigantes da Europa
Cria do Flamengo, o meia da seleção está bem próximo de deixar a equipe francesa após ser alvo de disputa entre gigantes europeus
O ex-jogador do Flamengo, Lucas Paquetá, está próximo da Premier League. O camisa 10 do Lyon da França despertou o interesse de três gigantes ingleses: Newcastle, Arsenal e Tottenham.
De acordo com a imprensa britânica, Tottenham e Arsenal estão à frente nas negociações. O Newcastle optou pelo jogador após operação certeira com Bruno Guimarães.
Posicionamento do Lyon sobre ofertas por Lucas Paquetá
O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, confirmou o interesse de outros times por Paquetá. Segundo o gestor, o clube está aberto para negociações pelo passe do brasileiro.
“Tem propostas para ele. Tem certos jogadores que podem se sentir completos no projeto, e outros não. Economicamente, temos os meios para buscar nossas ideias e objetivos”, disse o presidente do Lyon aos repórteres, segundo a imprensa inglesa.
Além disso, o mandatário falou a respeito do posicionamento do treinador da equipe, Peter Bosz: “O treinador nos deu sua opinião e há também o que os jogadores querem fazer”.
Por outro lado, o técnico do clube francês optou por uma postura realista acerca de uma possível negociação com Lucas Paquetá.
“Eu quero manter todos os bons jogadores, mas você também tem que ser realista. Lucas é um jogador muito importante, mas depende do que o jogador quer. Eu já tive uma conversa com ele, mas isso vai ser entre nós”, disse Bosz.
Melhor estrangeiro na França
Lucas Paquetá foi eleito o melhor jogador estrangeiro atuando na França na última temporada. O ex-Flamengo e meia da seleção superou craques como Neymar, Messi e Di María.
O brasileiro teve participação direta em 15 gols nos últimos 35 jogos disputados pela equipe francesa, ou seja, marcou nove gols e distribuiu 6 assistências. Desta forma, seus tentos marcados na Ligue 1 fizeram-no o terceiro artilheiro da competição na temporada.
Ao todo, Paquetá, tem 21 gols e 13 assistências em 77 jogos pelo Lyon; ainda tem três anos de contrato com o clube francês.