O Palmeiras acertou a venda do atacante Gabriel Veron, de 19 anos, para o Porto, que joga a primeira divisão de Portugal. O astro criado nas categorias de base do clube deixa o Brasil com duas Libertadores e parte rumo à Europa pelo período de cinco anos. Os valores da negociação revoltaram os torcedores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQa29sdDJIUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, do SIC Notícias, o jovem viaja amanhã (21) para o Velho Continente para acertar o futuro. Os paulistas entraram em um acordo pela transferência de 100% dos direitos econômicos do jogador no valor de 10,2 milhões de euros (R$ 56,8 milhões).
O Palmeiras esperava receber algo em torno de 11 milhões de euros (R$ 60,6 milhões) por Gabriel Veron e manter uma porcentagem do atleta. O time tinha esperança em conseguir ter para si 10% dos direitos econômicos e, assim, lucrar com uma venda futura. O valor fechado acordado nesta quarta-feira será pago ao clube ao longo de três anos.
❗️Exclusivo. Gabriel Veron fechado no @FCPorto . Negócio de 10,25 milhões de euros por 100% dos direitos económicos, que serão pagos ao @Palmeiras ao longo de três anos. Contrato de cinco anos com o #FCPorto . 🇵🇹🤝🇧🇷
🛩 Gabriel Veron viaja amanhã para Portugal. pic.twitter.com/xW7WukDdte
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) July 20, 2022
O garoto surgiu no time profissional em novembro de 2019 na derrota por 1×0 para o Fluminense que estava ameaçado na zona de rebaixamento. O time na época era comandado pelo técnico Mano Menezes, que mais tarde seria demitido e Abel Ferreira assumiria seu lugar.
E é com o comandante português que ele mais teve oportunidades na breve carreira como jogador do time “de cima”. Ao todo, foram 69 jogos disputados, sete gols marcados e dez assistências distribuídas. O tento mais recente marcado por Gabriel Veron foi no duelo contra o Cuiabá, no Brasileirão, em que ele marcou o único gol da vitória por 1×0.
Títulos de Gabriel Veron no Palmeiras
A sala de conquistas do jovem reúne alguns dos principais troféus do continente. É o caso, por exemplo, de da Copa do Brasil de 2020, das duas Libertadores, de 2021 e 2022, e da Recopa de 2022. O atacante ainda foi chamado para jogar o Mundial de Clubes, mas ficou no “quase” com a derrota por 2×1 contra o Chelsea na decisão.
Recentemente, Gabriel Veron se envolveu em polêmica após ser flagrado em uma balada consumindo bebidas alcoólicas. O vídeo vazado na internet teve a sua veracidade confirmada pelo clube, que puniu o jogador pela indisciplina. Ele não chegou a sofrer sanções desportivas, como por exemplo, o afastamento do grupo.