O Palmeiras viveu um dia de polêmica nesta quarta-feira (13), véspera do importante clássico contra o São Paulo, que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
O atacante Gabriel Veron foi flagrado em uma balada ingerindo bebida alcoólica em vídeo vazado nas redes sociais por colegas do jogador.
Antes do treino pela manhã, o jogador teve uma reunião com a diretoria e alguns dos líderes do elenco do Palmeiras na qual se desculpou pelo ocorrido e recebeu a notícia de que será multado em 40% do salário pelo episódio.
Mas qual é esse valor?
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Veron recebe R$ 170 mil mensais no Verdão, ou seja, terá descontado R$ 68 mil de seus vencimentos.
“O Abel Ferreira já deixou bem claro que exige concentração total e foco dos seus jogadores. Outros jovens que acabaram descampando para a balada deixaram o Palmeiras ou perderam espaço. Casos do Patrick de Paula, negociado com o Botafogo, o Renan, negociado (por empréstimo) com o Red Bull Bragantino e o Gabriel Menino, que perdeu espaço e agora tenta ao poucos reconquistar moral com o treinador.
Veja o vídeo em que o atacante do Palmeiras é flagrado bebendo na balada:
Gabriel Veron já vinha sendo desfalque do Palmeiras por causa de um corte sofrido no pé em que precisou levar 11 pontos no local. Na última terça-feira (12) o atacante tinha voltado a participar dos treinos com o elenco do Verdão e até era cotado para ser titular no clássico contra o São Paulo.
O Palmeiras enfrenta o São Paulo na quinta-feira (14), no Allianz Parque, às 20h (de Brasília), em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time alviverde precisa reverter a vantagem do rival de ter vencido o confronto de ida por 1 a 0 para poder avançar de fase na competição.