Gabriel Veron agitou os bastidores do Palmeiras após ser flagrado bebendo durante a madrugada desta quarta-feira (13). Ele recebeu punições internas e participou de uma reunião com membros da diretoria e capitões do elenco. O jovem confessou o erro e pediu desculpas.
Diante dessa situação, o Palmeiras resolveu tomar uma atitude com os jogadores jovens do elenco comandado por Abel Ferreira. O departamento de futebol do clube convocou os atletas sub-20 para uma conversa sobre comportamentos extracampo que podem atrapalhar a carreira.
O episódio acontece na semana de preparação para o clássico diante o São Paulo pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Esse não é o primeiro problema que o Palmeiras enfrenta com indisciplina de jovens atletas.
“Com a ciência da comissão técnica, ficou decidido que o atacante receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira”, diz a nota oficial do Palmeiras sobre o atacante de 19 anos.
Neto se pronunciou sobre o caso durante a edição de ‘Os Donos da Bola’ desta quarta-feira (13) e defendeu Gabriel Veron. O apresentador ressaltou que o atacante errou, mas que não deve ser condenado pelo o ocorrido.
“Quem somos nós para julgar o Gabriel Veron, para querer acabar com a carreira do menino? O que ele fez está errado? Está muito errado. Mas ele é craque, é jovem, tem condições de reverter isso. Nós não vamos mostrar o Gabriel Veron, porque tem mãe, pai e tem família. Ele errou e sabe disso. Esse menino é muito bom de bola”, disse Neto, ídolo do Corinthians, que se colocou à disposição para aconselhar Veron:
“Eu já fiz pior, mas na minha época não tinha internet. Se o Verón quiser ser um jogador rico, bem sucedido, dá pra ser. Mas, é melhor terminar a carreira sendo aquele cara lembrado. Mas, Verón, eu estou do seu lado. Se quiser vir falar comigo, vamos”, declarou Neto.
Recentemente, Abel Ferreira alertou sobre a vida de um atleta profissional: “Passo a todos eles. A vida futebolística passa rápido. Eles ganham muito, mas gastam muito, também. E se não tiverem atenção, chega ao fim da carreira com tudo gasto”, afirmou o português.
Palmeiras e São Paulo fazem clássico decisivo nesta quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela volta das oitavas de final. Na ida, no Morumbi, o SPFC, comandado por Rogério Ceni, venceu por 1 a 0, gol de Patrick.