Home Mercado da Bola Porto faz contatos iniciais por Gabriel Veron, do Palmeiras

Porto faz contatos iniciais por Gabriel Veron, do Palmeiras

Palmeiras espera por uma oferta de, pelo menos, 10 milhões de euros para abrir conversas com os clubes interessados em Veron

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Porto, de Portugal, está interessado na contratação do atacante Gabriel Veron, do Palmeiras. O time português, inclusive, já fez um contato inicial com o Verdão pelo jogador de 19 anos, segundo informações do jornalista André Hernan. Ainda de acordo com Hernan, um time da Premier League também já teria sondado o atleta palmeirense.

O jornalista Bruno Andrade, que mora em Portugal, afirmou que o Porto vê Gabriel Veron como substituto ideal de Francisco Conceição. Segundo a imprensa portuguesa, o português foi negociado com o Ajax por 5 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Palmeiras, Gabriel Veron tem contrato até junho de 2026, com multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros. O valor equivale a cerca de R$ 330 milhões na cotação atual. A princípio, a ideia do Verdão é manter os principais jogadores do elenco para a sequência da temporada. Entretanto, de acordo com o UOL Esporte, pessoas próximas ao atacante acreditam que uma transferência neste momento é o melhor caminho para todos. 

Embora não tenha intenção de perder atletas na janela, o Palmeiras espera uma oferta de, pelo menos, 10 milhões de euros (R$ 54,5 milhões) para abrir conversas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ademais, especulações indicaram que outros times da Europa também estariam monitorando Gabriel Veron. Manchester United, Sporting-POR e Sassuolo-ITA são alguns, por exemplo.

PUBLICIDADE

Sobre Gabriel Veron no Palmeiras:

Gabriel Veron foi promovido ao time profissional em 2019 e sempre foi tratado como uma das principais revelações pós-Gabriel Jesus. O jogador, contudo, nunca conseguiu se firmar entre os titulares, principalmente devido as lesões musculares. 

Ao todo, Gabriel Veron soma 94 jogos e 13 gols pelo Palmeiras. O atacante ainda participou de seis títulos. São eles: bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulista (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022). Na atual temporada Veron acumula 34 partidas, sendo apenas 17 delas como titular. Por fim, o camisa 27 ainda tem um gol e seis assistências no ano. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFMEp3Qm9rdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em 2020, após Veron brilhar na goleada por 5 a 0 sobre o Delfín, pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios ao atacante. O treinador relembrou uma história envolvendo Luis Campos, hoje diretor de futebol do PSG, mas que na época comandava o Lille.

PUBLICIDADE

— Posso lhes contar uma história? O nome dele é Luis Campos, é diretor esportivo do Lille. Foi meu treinador quando eu tinha a idade do Veron, e foi uma das pessoas com quem me aconselhei para falar quando recebi a proposta do Palmeiras. Curiosamente, o 1º jogador de quem ele me falou foi do Veron, pois ele conhece todos os jovens jogadores com potencial. O Veron sabe que tem muita qualidade. Sabe que este é o caminho, e eu digo sempre a ele, em particular, para lembrar do que o trouxe até esse nível. É impossível o Palmeiras vender esse jogador por menos que o Neymar foi vendido ao Barcelona — disse Abel Ferreira.

Better Collective