Depois de dar folga geral ao elenco na segunda-feira, o Palmeiras voltou aos treinos nesta terça para iniciar a preparação para o clássico contra o São Paulo marcado para quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.
A grande novidade da atividade na Academia de Futebol foi a presença do atacante Gabriel Veron, recuperado de um corte no pé direito, local que teve que levar 11 pontos. A informação é do jornalista Gabriel Amorim.
Com Veron, Abel Ferreira ganha um importante e inesperado reforço (a expectativa é que o atleta não estivesse recuperado a tempo do Choque-Rei) para um setor que estará bastante desfalcado para a partida desta quinta.
O Verdão ainda não revelou o resultado dos exames que Rony passaria no início da semana para saber a gravidade do problema físico que o fez deixar o campo no empate contra o Fortaleza no último domingo.
Mas a expectativa não é das melhores e o camisa 10 deve ser confirmado como desfalque em breve.
Outra alternativa para o comando de ataque seria Rafael Navarro, mas o centroavante também está vetado, pois se recupera de lesão na coxa direita.
Provável escalação do Palmeiras contra o São Paulo
Ainda sem maiores notícias sobre mais desfalques, uma possível escalação do Verdão para o Choque-Rei que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu e Gabriel Veron (Wesley ou Breno Lopes).
Para avançar na competição, o Verdão tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso consiga vitória por placar mínimo, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado elimina o time alviverde.