O Palmeiras não conseguiu renovar o contrato de Gustavo Scarpa, que jamais escondeu seu desejo de atuar na Europa, e já assinou seu pré-contrato para defender o Nottingham Forest, da Premier League, no início de 2023. Porém, segundo publicação do Globoesporte.com, o Verdão escolheu não mudar nada em seus planos para Scarpa na temporada. O entendimento é que o camisa 14 é fundamental para o time de Abel Ferreira.
Com a iminência da saída gratuita de Scarpa no fim da atual temporada, o Palmeiras decidiu não abrir negociação para vender o meia para o clube inglês já na janela transferências que se abre em julho. Com isso, não vai arrecadar com a venda do atleta.
Ainda segundo a publicação, será uma ideia igual ao que o Palmeiras fez com Gabriel Jesus em 2016. Sua saída – na época, por valor milionário – já estava certa para o Manchester City no meio daquela temporada, mas ele ficou até o fim do ano, foi campeão brasileiro e grande nome do Verdão.
Scarpa vive um dos melhores momentos no Palmeiras desde que chegou ao clube. Em 2022, tem atuado muitas vezes centralizado, já que Raphael Veiga passou por lesão. O camisa 14 foi titular em 30 dos 34 jogos do Verdão na temporada, tendo marcado oito gols e dado 12 assistências – ele volta a ser o líder no quesito após brilhar em 2021. Ele ainda atua como ponteira aberto por ambos os lados ou como ala pela esquerda.
Scarpa vai atuar a Europa
O meia nunca escondeu seu sonho de jogar no futebol europeu. Ele vai se apresentar ao Nottingham Forest no início de 2023, mas caso o Olympiacos avance na Champions League, ele será emprestado por seis meses para o clube grego. O Forest e o Olympiacos são clubes do mesmo dono.