Atacante do Palmeiras, Gabriel Veron se envolveu em polêmica após ter sido filmado curtindo e bebendo em uma balada de São Paulo. Por meio das redes sociais, o Alviverde se manifestou sobre o ocorrido e definiu uma punição para o jogador de 19 anos.
O Palmeiras informou que Gabriel Veron confirmou a veracidade do vídeo após se reapresentar na manhã desta quinta-feira (13) e que o atacante vai receber punições administrativas e também financeira.
“Tão logo se apresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol, o atleta Gabriel Veron foi encaminhado ao Departamento de Futebol e confirmou a veracidade dos vídeos que circulam nas redes sociais. Em seguida, o jogador foi convocado para uma reunião com a diretoria e os capitães do time, na qual assumiu a responsabilidade e se desculpou pela atitude. Com a ciência da comissão técnica, ficou decidido que o atacante receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira”, publicou o Palmeiras em seu perfil no Twitter.
Tão logo se apresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol, o atleta Gabriel Veron foi encaminhado ao Departamento de Futebol e confirmou a veracidade dos vídeos que circulam nas redes sociais.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 13, 2022
De acordo com o jornalista André Hernan, Gabriel Veron foi multado pelo Palmeriras em 40% de seu salário.
Informei no Meiuca! Veron multado em 40% do salário!
— André Hernan (@andrehernan) July 13, 2022
Entenda o caso
Na madrugada desta quinta-feira (13) o influenciador Elvis Neiff publicou em seus stores do Instagram vídeos de Gabriel Veron curtindo em uma balada e tomando bebida alcóolica.
Veron na balada ontem pic.twitter.com/YdGiFBrMUa
— adrian. (@adriangranovsky) July 13, 2022
Gabriel Veron já vinha sendo desfalque do Palmeiras por conta de um corte sofrido no pé. Na última quarta-feira (12) o atacante tinha voltado a participar de treinamento com o elenco do Verdão e até era cotado para ser titular no clássico contra o São Paulo.
O Verdão enfrenta o Tricolor Paulista na quinta-feira (14), no Allianz Parque, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras precisa reverter a vantagem do rival de ter vencido o confronto de ida por 1 a 0 para poder avançar de fase na competição.