Endrick se prepara para sua estreia no profissional do Palmeiras neste segundo semestre de 2022. Isso porque, a joia completa 16 anos no próximo dia 21 e poderá, finalmente, se incorporar à equipe de Abel Ferreira.
Em meio a essa expectativa, os gigantes europeus continuam monitorando o ‘menino prodígio’. Uma vez que o jogador do Verdão é visto como uma das principais promessas de sua geração. Além disso, suas estatísticas assustam até mesmo os clubes europeus, que já disputam entre si a aquisição futura do jovem craque brasileiro.
Cabe ressaltar que, recentemente, Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras até 2025; ou seja, duração de três anos – extensão contratual máxima que a Fifa permite com jovem de sua idade.
Hoje, Endrick conta com o interesse de, pelo menos, três gigantes europeus, os quais podem acirrar a disputa em um futuro bem próximo.
Joia do Palmeiras, Endrick conta com o interesse de PSG, Real Madrid e Barcelona
Quando Endrick completar 16 anos, os clubes da Europa poderão negociar com o jovem para obter sua preferência para o futuro. E, de qualquer forma, não faltam opções à joia do Palmeiras.
O Paris Saint-Germain, Real Madrid e Barcelona são os três gigantes que estão interessados pelos serviços do jovem jogador.
O Barça, por sua vez, tem interesse na joia e não é de hoje. Portanto, mantém contatos constantes com o entorno da promessa alviverde. Isso porque, os catalães buscam sair na frente pela disputa do jovem; enquanto o Real Madrid tem intensificado suas conversas pelo atacante da base do Palmeiras e da seleção brasileira nos últimos meses.
Além disso, após o PSG adotar uma nova metodologia de trabalho e trocar o brasileiro Leonardo pelo Luís Campos como diretor esportivo dos parisienses, também entrou na disputa pelo jogador. O novo dirigente do Paris Saint-Germain busca dar uma nova cara à equipe de Paris e, nos bastidores do clube, há estudos para uma futura investida pela joia do Verdão.
Conquanto, tal fator pode gerar uma nova guerra entre PSG e Real Madrid. Ainda mais tendo em conta as últimas janelas de transferências, nas quais as duas equipes têm se acostumado a disputar as principais joias do mercado da bola. Os casos mais recentes são os de Camavinga, Kylian Mbappé e Tchouaméni.
Endrick tem apenas 15 anos, mas seus números impressionam. Este ano, por exemplo, o jovem anotou 21 gols em 19 partidas disputadas, além de três títulos. Números que levam em conta seus serviços pela base do Palmeiras e da seleção brasileira.