Home Futebol Jornal espanhol compara joia do Palmeiras com Neymar: “Mesma qualidade e nada a invejar ao astro do PSG”

Jornal espanhol compara joia do Palmeiras com Neymar: “Mesma qualidade e nada a invejar ao astro do PSG”

Verdão encaminha a venda de Gabriel Veron ao Porto e atacante vira destaque em veículo da Espanha, que o chama de 'novo Neymar'

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O Palmeiras avançou nas negociações para fechar a venda do atacante Gabriel Veron, que terá como destino o Porto, de Portugal. Segundo o Globo Esporte (GE), a operação deve ser concluída ainda nesta quarta-feira (20). A notícia rapidamente se espalhou pela Europa e o jornal AS, da Espanha, comparou a joia com o astro Neymar, que atua pelo Paris St-Germain.

O time da Palestra Itália confirmou a transferência de Veron, mas a oficialização só deve acontecer no decorrer do dia. A joia chegou a participar do treino nesta manhã, mas é provável que o atleta não esteja listado para o jogo do Brasileirão contra o América-MG, que acontecerá quinta-feira (21) em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira as palavras do jornal sobre Neymar e o Veron, do Palmeiras

O jornal espanhol comparou os dois jogadores e teve como base o período em que Neymar tinha a mesma idade de Gabriel Veron. A publicação encontrou semelhanças entre os dois atletas: ambos possuem qualidade técnica e autoconfiança para enfrentar marcadores.

“O ‘novo Neymar’, como Veron é carinhosamente apelidado, não tem nada a invejar Neymar do Paris Saint Germain. O ex-Santos estreou com a camisa do Peixe com apenas 17 anos e desde então sua carreira foi um caminho de luzes. Em termos de qualidade, Veron tem a mesma autoconfiança que Neymar na idade dele, sendo um driblador nato e um grande construtor de jogadas. No entanto, Neymar o supera em termos de gols e assistências, já que nos 223 jogos em que vestiu a camisa do Santos conseguiu marcar 91 gols e distribuir 17 assistências”, escreveu o jornal AS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o jornal resgatou uma fala de Abel Ferreira em uma entrevista coletiva de 2020. Na ocasião, o treinador projetou o futuro de Gabriel Veron e relacionou a joia do Palmeiras com Neymar.

https://twitter.com/GrPalmeiras/status/1334334534473687040?s=20&t=2Szh4lu1-d2yTJRcad6d4A

“É impossível para o Palmeiras vender o Veron por menos do que Neymar foi vendido para o Barcelona”, disse o técnico do Palmeiras na ocasião. 

Better Collective