O Palmeiras poderá perder uma de suas principais joias da categoria de base para o Ajax, da Holanda. Se trata do jovem atacante Giovani, de 18 anos, que tem se recuperado após ser submetido a uma cirurgia no tornozelo em abril. A transferência, no entanto, tem uma condicional que envolve outro brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoOHU3YVBaMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo afirmou o jornalista Jorge Nicola no Youtube, o clube europeu espera pela definição do futuro de Antony para retomar as conversas. O atleta criado nas categorias de base do São Paulo chegou a ficar perto do Manchester United nesta janela, mas o negócio esfriou e se tornou improvável por enquanto.
A saída do craque do Ajax não está totalmente descartada, ao passo que outros gigantes da Europa miram a contratação do brasileiro. Além dos Red Devils, quem também sinalizou uma investida pelo astro foi o Bayern de Munique, que poderá passar por uma reformulação no elenco.
Caso Antony deixe a equipe, os holandeses pretendem agir rápido no mercado para que o seu setor de ataque não fique desguarnecido. Para isso, estão dispostos a fazer uma nova oferta ao Palmeiras pela contratação de Giovani. O atual campeão da Eredivisie já chegou a fazer uma proposta, no passado, de 17 milhões de euros (R$ 92,6 milhões).
Eu queria ter um adjetivo pra classificar essa pintura, mas deixo a missão com vocês. GIOVANI, SENHORAS E SENHORES! ☄️#AvantiPalestra #PALxSAN#CriasDaAcademia pic.twitter.com/d0zJeLflRB
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 25, 2022
Lesão e retomada das conversas com o Palmeiras
O principal fator impeditivo da contratação do jovem há algumas semanas foi a lesão sofrida no tornozelo direito. O problema foi considerado “simples”, no entanto o Departamento Médico do clube achou melhor uma leve intervenção cirúrgica para acelerar o tratamento. Neste meio tempo, as conversas com o Ajax esfriaram.
A notícia boa para a torcida é que a volta do jogador aos treinamentos é esperada para acontecer na próxima semana no CT da Barra Funda. Ele foi o atleta que mais participou diretamente para gols na última Copinha, com quatro gols e três assistências em oito jogos. Um dos tentos marcados saiu na final diante do Santos, vencida por 4×0.