O elenco do Palmeiras hoje conta com cinco jogadores em fim de contrato. Atual campeão paulista e na briga por Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Abel Ferreira ainda não sabe o que fará com os atletas que tem mais seis meses de vínculo com o clube.
Um dos principais jogadores na temporada, o meia Gustavo Scarpa terá o contrato encerrado em dezembro de 2022. A diretoria alviverde e o jogador negociam desde o final do último ano, mas ainda não encontraram uma decisão. O atleta de 28 anos de idade deseja jogar no futebol europeu.
Contratados em janeiro, o goleiro Marcelo Lomba e o volante Jailson assinaram um contrato curto com a diretoria do Palmeiras e ainda não sabem se aumentaram o vínculo. A dupla, porém, recebeu elogios com Abel Ferreira nesses primeiros meses de trabalho e podem permanecer para 2023.
Em alta desde a final do Mundial de Clubes, Marcos Rocha vive uma das melhores temporadas da carreira. O atleta três vezes campeão da CONMEBOL Libertadores tem 33 anos de idade e pode encerrar a passagem pelo Palmeiras logo após completar 34 anos, em dezembro.
Por fim, emprestado ao Red Bull Bragantino pelo Palmeiras hoje, o zagueiro revelado nas categorias de base do Verdão é outro que tem contrato até dezembro com a diretoria alviverde. Após sair dos planos do técnico Abel Ferreira, o defensor pode ser contratado em definitivo com o clube de Bragança Paulista.
QUEM PODE SAIR DO PALMEIRAS?
- O goleiro Marcelo Lomba
- O zagueiro Renan
- O lateral Marcos Rocha
- O volante Jailson
- O meia Gustavo Scarpa