O Torcedores.com separou as principais notícias do Palmeiras hoje, quarta-feira (6). Fique por dentro de tudo que rolou no dia do Verdão e esteja bem informado com as principais informações. Confira!
Admiração dos argentinos pelo Palmeiras
Tales Torraga destacou, durante live da Uol, como é, atualmente, o olhar da imprensa argentina ao Palmeiras de Abel Ferreira. Conquanto, o jornalista fez referência, como exemplo, a uma entrevista do ex-jogador Oscar Ruggeri, na qual o argentino aponta, portanto, o Verdão como principal candidato ao título da Copa Libertadores.
“A apreciação argentina a esse Palmeiras, eu trabalhando com futebol argentino há 12 anos, não vi nenhum outro brasileiro que tenha gerado tamanha admiração. Quem deu uma entrevista muito interessante analisando esse Palmeiras foi o Oscar Ruggeri, antigo capitão da seleção argentina. Sem meias palavras, ele disse que esse Palmeiras, pela primeira fase que fez e por tudo o que vem apresentando, tem tudo para ser tricampeão”, disse o jornalista.
Prioridade para permanência de Gustavo Scarpa
Enquanto o Palmeiras não se posiciona sobre a permanência de Gustavo Scarpa, surgem várias especulações sobre a saída do meia. Isso porque o camisa 14 tem o desejo de atuar na Europa; e a indefinição pode abrir brecha para sua despedida do Verdão.
Conquanto, o jornalista Rodrigo Coutinho alerta o Palmeiras sobre o tema. O colunista do Portal Uol, disse, nesta quarta-feira (6), que o Verdão deve, portanto, ter a renovação do meia como prioridade.
Uma vez que, para o jornalista, o meia é um destaque do clube. Além disso, a indefinição pode fazer com que outros times brasileiros queiram fechar com o jogador. Isso porque, o atleta tem uma idade um pouco avançada para o futebol europeu, com 28 anos, e seu destino pode ser mesmo no Brasil.
Ex-volante do Verdão e formado no clube, Souza tem novo time
Segundo o ge, o volante Souza, formado na Academia, assinou com o Náutico para jogar o Brasileirão Série B. O jogador ficará na equipe de Recife até o fim da temporada. No entanto, o contrato prevê vencimentos inferiores ao que o atleta recebia em suas temporadas anteriores.
O jogador, de 34 anos, já havia, portanto, passado pelo Timbu em 2012, e agora acerta sua segunda passagem pelo clube. Além do Palmeiras – clube que o revelou em 2008 – e Náutico, Souza atuou também pelo Cruzeiro, Ponte Preta e São Caetano, no Brasil.
O ex-Palmeiras estava nos Emirados Árabes, no entanto, estava sem clube desde que encerrou seu contrato com o Khorfakkan.
Abel Ferreira ‘quase perfeito’
Hoje, a partir das 19h15 (de Brasília), o Palmeiras recebe o Cerro Porteño pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores. Após vencer a primeira partida, no Paraguai, a equipe alviverde pode, portanto, perder de até dois gols de diferença que, mesmo assim, avançará à próxima fase da competição continental.
Contudo, ao olharmos para o retrospecto do Verdão no Allianz Parque, as estatísticas estão a favor da equipe de Abel Ferreira. Isso porque, o Alviverde jamais perdeu por mais de dois gols de diferença desde a inauguração da nova casa. Além disso, os números de equipe paulista no estádio sob o comando de Abel Ferreira são quase perfeitos: 12 jogos com 11 classificações ou títulos.
Provável escalação para o duelo: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Wesley), Dudu e Rony (Navarro).
Enquanto Gabriel Verón e Jailson, ambos com lesão, desfalcam o Alviverde.
Milton Neves coloca Cássio, do Corinthians, no Patamar do ídolo alviverde, Marcos
O jornalista Milton Neves, após a noite heroica de Cássio no Bomnonera diante do Boca, colocou, portanto, o corintiano no Patamar do ídolo do Palmeiras, Marcos.
O “São Marcos” foi um dos heróis do pentacampeonato da seleção brasileira, na Copa do Mundo, de 2002. Além disso, é considerado um dos maiores goleiros da história da agremiação alviverde.
“Cássio, um gigante debaixo no travessão, assustou os demais jogadores do clube argentino, defendeu dois e contou mais uma vez com Benedetto morrendo de medo dele. Um monstro! Um santo corintiano! Tanto que, para mim, não é exagero colocar Cássio na mesma prateleira de Rogério Ceni e de São Marcos”, disse, comparando ainda o goleiro corintiano com Ceni, ídolo eterno do São Paulo.