Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras e Flamengo dominam: os melhores quartetos ofensivos do Brasileirão Série A na temporada

Palmeiras e Flamengo dominam: os melhores quartetos ofensivos do Brasileirão Série A na temporada

As duas equipes reinam ofensivamente

Por Guilherme Lopes em 22/07/2022 07:37 - Atualizado há 11 meses

Divulgação: César Greco/Palmeiras / Marcelo Cortes / Flamengo

Há muitos anos Flamengo e Palmeiras dominam o futebol brasileiro em competividade, sobretudo nos grandes títulos conquistados. O forte investimento, aliado a grandes revelações colocaram as duas equipes em outro patamar.

Contrariando o que muitos acreditam, a equipe de Abel Ferreira provou que pode moldar seu jogo dependendo da partida, não sendo um time retroativo. Com isso, é o melhor ataque da Copa Libertadores 2022. Um pouco atrás, aparece o poderoso Flamengo que despachou o Tolima por 7×1.

Pensando nesse aspecto, o Torcedores.com realizou um levantamento com todos times da Série A. No ranking abaixo, mostraremos os quartetos titulares com mais participações para gols na temporada

Melhores quartetos ofensivos

1º Palmeiras – Scarpa, Veiga, Rony e Dudu – 77 participações para gols

Melhor ataque do futebol brasileiro no momento. Abel Ferreira deixou de lado a história que o alviverde não sabe propor jogo e lidera praticamente todas as estatísticas ofensivas. Com a força de Scarpa na bola parada, armação e finalização de fora da área, o Palmeiras ainda conta com Raphael Veiga, meia com mais gols no país em 2022. São dois armadores de elite.

Na frente, a experiência e vitalidade de Dudu, um dos jogadores que mais incomodam na ponta, sempre sofrendo faltas e “caçando jogo”. Como um falso 9, todo o bom posicionamento de Rony que soma 16 gols é bem recebido no Palmeiras. Resta saber se Merentiel ou López entram nesse quarteto.

2º Flamengo – Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Pedro – 76 participações para gols

Por apenas um gol de diferença, o Flamengo não está na liderança da lista. Desde a chegada de Jorge Jesus, em 2019, o rubro-negro tende a ser um time intenso, com blocos mais altos, para desarmar o adversário e em seguida buscar um ataque perigoso.

Com Dorival Jr., no momento, a equipe vem respirando e está nos trilhos. O retorno do meia Arrascaeta, “cérebro” desse time também impacta diretamente, junto a ajuda de Éverton Ribeiro, na ponta. Além disso, a fase artilheira de Pedro que aos poucos se encaixa com Gabigol, formam um enorme poderio ofensivo

3º Fluminense – Ganso, Arias, Matheus Martins e Cano – 66 participações para gols

Uma equipe que já estava em alta ofensivamente com Abel Braga, vencendo o Campeonato Carioca. Após a saída do treinador e chegada de Fernando Diniz, a equipe aumentou ainda mais o poder ofensivo propondo a maioria dos jogos.

No meio-campo, as estatísticas de assistências e gols são um pouco injustas com Paulo Henrique Ganso que está sobretudo na base da jogada. Na frente, o jovem Matheus Martins iniciou bem, mas o grande destaque está para dupla estrangeira, Arias e Germán Cano, o argentino lidera a artilharia no Brasil. O Tricolor das Laranjeiras poderia somar até mais participações, se Luiz Henrique seguisse no clube.

4º Atletico-MG – Nacho, Zaracho, Ademir e Hulk – 57 participações para gols

Mesmo sem um ataque mais vital como no último ano, o Galo ainda tem bons números ofensivamente. Entretanto, 49% das participações para gols são de Hulk, com 23 gols e 5 assistências.

Dessa forma, obviamente implica no campo, faltando coletividade. Zaracho que tem atuado mais na ponta e sofreu com lesões, tem um desempenho mais baixo que em 2021. Em contrapartida, Nacho registra bons números. Ademir que deve disputar posição com novos reforços, já marcou alguns gols importantes.

5º Coritiba – Thony Anderson, Alef Manga, Gamalho e Igor Paixão – 56 participações para gols

Talvez, a maior surpresa do ranking e ao mesmo tempo mais polêmico. Analisando o futebol em geral, não apenas números, existem quartetos ofensivos melhores que o do Coxa fora da lista. Começando pelo meio-campo, Thonny Anderson não tem gols na temporada, contudo, distribuiu 5 assistências. Mesmo não sendo titular absoluto, possuí uma minutagem maior que a de Régis.

A situação é bem diferente no ótimo trio de ataque, que têm a experiência de Léo Gamalho e Alef Manga. Além disso, Igor Paixão, líder em dribles e possível revelação do Brasileirão 2022, é o principal jogador da equipe. No entanto, o desbalanceamento no setor ofensivo e defensivo pesam na péssima campanha verde e branca.

Exit mobile version