Palmeiras faz planos por Endrick e não quer ‘acelerar’ processo no profissional; entenda
Endrick completa 16 anos e irá assinar primeiro contrato profissional com o Palmeiras
O fenômeno Endrick finalmente completa 16 anos, nesta quinta-feira (21). Agora, o jovem jogador tem idade suficiente para firmar o primeiro contrato profissional de sua carreira. Já especulado por gigantes da Europa, a joia é tratada com cuidado pelo Palmeiras.
O plano é ter cautela com Endrick. Ele irá treinar com o profissional e ficará à disposição de Abel Ferreira, mas também fará parte do rodízio do sub-20 do clube, assim como outros jogadores das categorias de base. As informações iniciais são do Uol.
Ele será relacionado para jogos do Palmeiras e deve ganhar algumas chances, tudo a depender da avaliação de Abel Ferreira e comissão técnica. No dia 24 desse mês, o Alviverde enfrenta o Internacional no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). A joia já poderá ser relacionada para o confronto contra a equipe comandada por Mano Menezes.
Cheio de personalidade, Endrick já chegou a mandar um recado para o treinador Abel Ferreira: “Se o Abel me chamar vou dar 110% nos treinos, se ele puder me colocar, jogar bem para cair nas graças do professor, companheiros e torcida. Minha cabeça está tranquila, estou pensando aqui na base, se o Abel me chamar, minha cabeça vai para o profissional”, disse o jovem no mês passado.
Ele se tornou manchete logo cedo no jornal ‘Sport’, um dos principais da Espanha. A capa do veículo cita “o grande dia de Endrick” e enaltece a sensação brasileira:
“Endrick, o ‘9’ do Palmeiras que surpreendeu meio mundo, completa hoje 16 anos. E ele vai comemorar da melhor maneira possível: assinando seu primeiro contrato profissional de três anos, até julho de 2025. A partir de 21 de julho, o Barcelona, como o resto dos grandes nomes da Europa, já pode entrar em negociações com o atual bicampeão da Copa Libertadores sem temer nenhuma sanção da FIFA”, explica a publicação.
“Conscientes do potencial do seu diamante, o Palmeiras, e da sua ‘torcida’, vão celebrar em grande estilo a profissionalização da sua principal revelação neste século XXI. Desde o surgimento de Gabriel Jesus, tal euforia não era vista no tradicional clube da colônia italiana em São Paulo”, diz o jornal.