A janela de transferências do futebol internacional está a todo vapor e uma das movimentações que tem ganho notoriedade nos últimos dias é o interesse do Porto em Gabriel Veron, atacante do Palmeiras.
De acordo com informações do site Globo Esporte, o clube português está disposto a pagar 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atacante de 19 anos.
No entanto, nenhuma oferta foi enviada até o fechamento desta reportagem. O Verdão é dono de 60% fará de tudo para manter o atleta revelado nas próprias categorias de base.
A diretoria alviverde liderada pela presidente, Leila Pereira, reconhece que as negociações não serão fáceis. Hoje, o valor da multa do atleta é de 60 milhões de euros.
O jogador, recentemente, esteve envolvido em polêmica. Ele foi filmado ingerindo bebida alcóolica na véspera de um treinamento e poucos dias antes de um clássico contra o São Paulo.
O jovem acabou multado em 40% do salário. Nem por isso, contudo, ele perdeu espaço na equipe. Isso por pelo menos duas razões.
A primeira delas é que o setor ofensivo do Palmeiras está sofrendo com as lesões de Rony e Raphael Navarro. Segundo: o treinador Abel Ferreira considera que o futebolista é talentoso e quer aproveitá-lo ao máximo.
Não à toa, o Gabriel Veron marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na noite desta segunda-feira (18), no estádio Allianz Parque.
“Se eu tivesse feito como muitos esperavam, de crucifica-lo, não tinha feito o gol. Não estou dizendo que estou certo. É a educação dos meus pais que me permitiu ser assim”, declarou Abel, em entrevista coletiva realizada após o jogo.
Gol de Gabriel Veron na vitoria do Palmeiras diante do Cuiaba por 1 a 0! pic.twitter.com/iV0TPuWEZz
— LupercioSegundo (@LupercioSegundo) July 19, 2022
Palmeiras ganha reforços e Gabriel Veron terá mais concorrentes
O próximo jogo do Palmeiras na temporada 2022 é contra o América. O jogo entre paulistas e mineiros está marcado para ocorrer nesta quinta-feira (21), às 20h.
Gabriel Veron vai ter mais concorrentes por uma vaga no time titular. Isso porque a janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro abriu.
Nesse sentido, os recém-contratados Merentiel e López poderão ser utilizados. Tudo depende de uma regularização a tempo junto à CBF e das decisões que Abel Ferreira vai tomar.