Home Futebol Palmeiras decidiu vender Gabriel Veron por valor menor que o esperado; saiba o motivo

Palmeiras decidiu vender Gabriel Veron por valor menor que o esperado; saiba o motivo

Verdão sabe que o jogador poderia valer mais, mas diversos fatores foram preponderantes para efetivar a venda

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A venda de Gabriel Veron, do Palmeiras para o Porto, por um valor que gira na casa dos 10,25 milhões de euros não era a esperada por diversas pessoas ligadas ao clube há alguns anos. O atleta deve ser anunciado pelo clube português nos próximos dias. O Verdão sonhava lucrar um valor estratosférico pelo atacante, que em 2019 foi considerado o melhor atleta sub-17 do mundo, mas isso nunca foi comprovado.

Por que o Palmeiras aceitou uma oferta menor?

O jornalista Danilo Lavieri, em sua coluna no UOL Esporte, apontou diversos fatores para que Veron seja vendido pelo Palmeiras por um valor abaixo do esperado – mesmo na fase recente de pouca inspiração, o Verdão ainda esperava vendê-lo por algo na casa dos 15 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro ponto é que Veron jamais explodiu no profissional do Palmeiras. Em 2022, por exemplo, ele tem dois gols em 35 jogos. O Palmeiras já marcou quase 100. O atacante ainda tem um número de problemas físicos muito acima do que possuem jogadores de 19 anos. É constante ver Veron como um desfalque do Palmeiras por conta de lesões musculares, o que diminui seu valor.

Além disso, segundo o jornalista, é de entendimento do Palmeiras que o jogador não está mais na mira de clubes do primeiro escalão da Europa, que poderiam contratá-lo por cifras maiores. Isso porque segundo um profissional da área ouvido pela coluna do UOL Esporte deixou claro que são analisados fatores como comportamento fora de campo, aspecto psicológico, entre outros. Com isso, Veron se tornou peça a ser procurada apenas por equipes de menor escalão no futebol da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expectativa pelas cifras diminuiu, e em meio a isso o Palmeiras começou a se organizar para ficar com uma fatia maior de uma possível venda – que será concretizada ao Porto. O Santa Cruz-RN, que tem 40% dos direitos de Veron, aceitou pegar quantia menor, assim como os empresários de Veron, visando um lucro futuro em sua venda. O Verdão, do valor oferecido pelo Porto, deve desembolsar algo na casa dos 8 milhões de euros.

Better Collective