Apesar de ser reserva no Santos, John segue cobiçado no mercado nacional. Inicialmente, o São Paulo apresentou uma oferta de R$ 4 milhões recusada pelo Peixe, que deve receber uma nova proposta pelo jogador. Segundo o jornalista Ricardo Martins, no programa De Placa, o Palmeiras está de olho na contratação do atleta. Como Marcelo Lomba está na mira do futebol do Oriente Médio, a gestão de Leila Pereira enxerga no arqueiro rival uma ótima peça de reposição.
Além de São Paulo e Palmeiras, o Botafogo também surgiu como potencial interessado em John. Porém, a situação do Glorioso foi ligada apenas a uma sondagem. Agora, resta saber se o Santos irá resistir ao interesse do Alviverde, assim como fez com o Tricolor Paulista.
“São Paulo fez uma primeira proposta de R$ 4 milhões e o Santos reprovou. O Botafogo sondou e tem mais um clube brasileiro entrando na parada querendo contratar o John. Nas próximas horas, o Palmeiras deve fazer uma proposta para tentar contratar o John. Isso porque o Marcelo Lomba pode deixar o Palmeiras nas próximas horas para o futebol dos Emirados Árabes e o John passa a ser uma ótima opção para o Palmeiras.“, relatou Ricardo Martins.
VAI ROLAR CHAPÉU? 👒👀
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) July 27, 2022
Após ser sondado por Botafogo e São Paulo, o goleiro John agora é alvo do Palmeiras para essa janela de transferências. Lomba, atual goleiro reserva do Verdão, deve ser negociado com o mundo árabe. A informação foi confirmada pelo nosso Ricardinho Martins. pic.twitter.com/bWNFlMKcpa
Palmeiras precisará abrir os cofres
Em nota oficial, o Santos confirmou o interesse de um rival da Série A por John. Mediante o vínculo ativo até dezembro de 2024, a diretoria alvinegra só vai se desfazer do goleiro em caso de uma oferta irrecusável. Apesar disso, a pressão do jogador caso uma projeto positivo seja sinalizado pode resultar em uma saída.
“O Santos FC informa que recebeu uma proposta de outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro para a transferência do goleiro John. O clube santista entende que o atleta quer atuar, mas avaliou a oferta como baixa para o seu valor de mercado e a recusou prontamente. O Peixe pretende contar com John até o final de seu contrato, renovado em 10 de agosto do ano passado, até dezembro de 2024“, informou o Santos.