Pai de Matheus Pereira revela se filho está perto de reforçar o Botafogo
Meio-campista de 26 anos tem contrato com o Al-Hilal (SAU) até a metade de 2026, mas pode voltar ao Brasil por empréstimo
O pai do meio-campista Matheus Pereira, de 26 anos, animou a torcida do Botafogo ao falar de um possível negócio envolvendo o filho. Em vídeo que circula a internet, Alexandre, que também é pai do jogador, admitiu existe a possibilidade de um empréstimo e revelou em que pé estão as conversas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWSURNeWp6ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nas imagens, é possível compreender que a gravação tinha cunho pessoal e não deveria ter sido vazada. O homem que segura o celular é quem se aproxima do representante do atleta e faz a pergunta que reflete os anseios das arquibancadas: “Vai vir para o Botafogo ou não vai?”, indagou abraçado ao amigo.
Alexandre então se mostra receptivo à aproximação e afirma que as negociações estão próximas de um acordo. “Tá quase indo, tá quase chegando aí. Tá faltando pouco”, revelou o pai de Matheus Pereira sorridente, demonstrando otimismo com a situação. Os torcedores da equipe mostraram empolgação após o vazamento do vídeo.
Alexandre, pai de Matheus Pereira, afirma que ele está "bem perto" de atuar pelo Botafogo.
🎥 Reprodução. pic.twitter.com/wE5Y6wwsMG
— Futmais (@futtmais) July 17, 2022
Pelas mídias sociais, os adeptos do clube da Estrela Solitária vibraram com o possível negócio fechado entre as partes. “Lá vamos nós nos iludirmos de novo”, comentou um aficionado em tom de brincadeira. Outro alvinegro preferiu adotar cautela e disse que as coisas andam melhor quando são conduzidas “no silêncio”.
Reencontro com Luís Castro no Botafogo?
Matheus Pereira tem alguns dos seus melhores números da carreira ao lado do técnico Luís Castro. A parceria entre eles durou 30 partidas na temporada de 2017/2018 no Chaves, de Portugal, com um saldo de 14 vitórias, nove empates e sete derrotas. O jovem fez oito gols e distribuiu cinco assistências naquela época.
A proposta do Botafogo prevê um empréstimo do jogador com uma opção de compra prevista no contrato. Essa cláusula anima os dirigentes do Al-Hilal (SAU), que não pretendem liberá-lo por menos de 20 milhões de euros (R$ 110,5 milhões). Ele seria a 16ª contratação dos cariocas na chamada “Era Textor”, iniciada oficialmente em março.