A novela envolvendo o nome do meia-atacante Oscar, do Shanghai SIPG (CHN), ganhou novos capítulos nas últimas horas. Com o Flamengo forte na jogada, chegando a negociar detalhes do contrato, o Corinthians se interessou pelo negócio e apareceu para tentar “dar um chapéu” no rival nesta janela de transferências.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVbXNNYXNOTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A consulta do Timão pelo astro ainda está em fase inicial e depende de uma série de fatores para avançar nos próximos dias. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a equipe de Itaquera de limitou a apenas algumas consultas pouco formais para se informar sobre os pormenores de uma eventual investida mais “encorpada”.
O Corinthians teria tomado a iniciativa de ir atrás dos representantes de Oscar assim que soube da movimentação do Flamengo. Neste meio tempo, buscou o empresário Giuliano Bertolucci, que também agencia David Luiz, Marquinhos, Thiago Mendes, sem garantir que faria uma oferta oficial.
“O que esse corintiano quis? Entender as condições do negócio entre Flamengo e Oscar. Não há proposta do Corinthians. Não sei nem se o Corinthians vai se interessar, se vai levar essa história adiante”, afirmou Nicola em seu canal no Youtube. De todo modo, o jornalista falou que existe uma possibilidade de reviravolta no caso.
Flamengo é favorito na contratação de Oscar
Com o Timão assumindo o papel de mero espectador neste momento, o Flamengo pede passagem para chegar a um acordo com o atleta. Os cariocas sabem que não poderão praticar os salários que ele recebe na China e, portanto, pretende reduzir as cifras e chegar a um denominador comum.
Atualmente, Oscar recebe cerca de 21 milhões de euros (R$ 114,3 milhões) por temporada, sendo 9,5 milhões por mês. Esses números astronômicos estão bem acima do que é observado no Brasil até mesmo para clubes da Série A. Pensando nisso, o Rubro-Negro está disposto a oferecer R$ 2 milhões mensais por um empréstimo até o fim do ano.