Acidente de Zhou, caso Hamilton x Piquet e vitória de Sainz; o resumo da Fórmula 1 nesta semana
Antes mesmo do GP da Inglaterra, muitas polêmicas aconteceram na principal categoria do automobilismo, dentro e fora das pistas
A semana na Fórmula 1 foi muito movimentada nos bastidores, além do Grande Prêmio da Inglaterra, realizado neste domingo (03). O grande assunto que agitou os fãs nas redes sociais foi a polêmica entre Lewis Hamilton e Nelson Piquet, com o caso de racismo do brasileiro. Saiba tudo que aconteceu na semana da Fórmula 1 aqui no Torcedores.
Hamilton x Piquet tem piloto defendendo brasileiro, possível recurso do MP e mais
Desde segunda (27), o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet foi alvo de criticas dos fãs de Fórmula 1, por ter feito uma declaração racista contra o inglês Lewis Hamilton. Durante um comentário sobre o GP da Inglaterra de 2021, o Piquet disse sobre o acidente que Hamilton é um “neguinho meteu o carro e deixou”.
No dia seguinte, o maior campeão na categoria respondeu nas redes sociais, dizendo que continua firme em seu trabalho para promover a inclusão de todos. Além disso, o Ministério Público colocou Piquet como alvo de uma representação por ter declarado.
Max Verstappen, atual líder da temporada e genro de Nelson Piquet, defendeu o parente. Para o holandês, as pessoas entenderam de forma errada a declaração do ex-piloto, e que é uma boa pessoa fora das cãmeras. Com isso, o público passou a criticar Max, que não concordava com o possível banimento de Piquet da Fórmula 1.
Chinês Zhou tem acidente gravíssimo em Silverstone e Sainz vence pela primeira vez
Já nas pistas de Silverstone, a tensão tomou conta do circuito e dos fãs desde o começo da prova. Logo na primeira volta e curva, o piloto chinês da Alfa Romeo Guanyu Zhou se envolveu em um acidente, com seu carro rodando e parando próximo das arquibancadas. Após a bandeira vermelha, muito se esperava notícias sobre o piloto, que foi levado a um hospital na região do circuito, e estava bem.
Com o retorno da prova, o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, soube segurar a pressão