“O Boca Juniors saiu totalmente do jogo”, explica André Rizek
Apresentador do 'Seleção SporTV' entendeu que o excesso de chances perdidas tirou a concentração e frustrou os Argentinos
A classificação heróica do Corinthians sobre o Boca Juniors por 6 a 5 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, foi o maior assunto da mídia esportiva nesta quarta-feira (06) no Brasil.
Para o apresentador e comentarista do Seleção SporTV, André Rizek, o desperdício de oportunidades foi frustrando e abatendo o Boca Juniors que com o passar do tempo deixou a ansiedade tomar conta e não conseguiu fazer o dever de casa.
“Igual a uma partida de Tênis, onde o atleta sente após cada erro nos pontos, esse era o Boca. Perdeu pênalti, perdeu chances e abaixou o ânimo para se classificar”, destacou Rizek.
Com o resultado, o Timão consegue avançar para as quartas de final do torneio continental e repetiu o feito do Santos, do Rei Pelé, que em 1963, venceu o Boca Juniors na Bombonera. Desde então, nunca uma equipe brasileira conseguiu eliminar a equipe argentina dentro de seus domínios.
Os números explicam o domínio e falta de eficiência dos Xeneizes: foram 20 finalizações contra 1, mais de 60% de posse de bola e o desperdício de uma penalidade máxima no tempo normal.
O Corinthians aguarda o resultado entre Flamengo e Deportes Tolima para descobrir o adversário nas quartas de final da Copa Liberadores.
O próximo jogo da equipe paulista será diante do Flamengo, na Neo Química Arena, domingo (10) às 16h.