PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Números de Yuri Alberto surpreendem em comparação aos últimos ‘camisa 9’ do Corinthians

Números de Yuri Alberto surpreendem em comparação aos últimos ‘camisa 9’ do Corinthians

Média de gols do novo atacante corintiano é superior aos últimos da equipe na posição

Por Marco Maciel em 08/07/2022 10:59 - Atualizado há 3 anos

DIvulgação/Zenit

A contratação de Yuri Alberto segue empolgando os corintianos. Emprestado até a metade de 2023 pelo Zenit, o camisa 9 apresenta números que animam a torcida. Assim, sua média de gols é maior que os últimos centroavantes do Corinthians.

Em 2022, Yuri Alberto fez sete gols em 16 jogos. Um deles ainda pelo Internacional, no primeiro jogo da equipe gaúcha na temporada, diante do Juventude no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Gaúcho. Esta partida marcou a despedida do atacante pelo Colorado. Dessa forma, apresenta uma média de 0,44 gol por jogo.

Na comparação com os demais nomes do setor ofensivo do Corinthians, os números representam o dobro dos demais. Jô fez quatro gols em 19 jogos antes de rescindir o contrato em junho, o que representa média de 0,21. Gustavo Mosquito aparece logo atrás com 0,12 gol por jogo (três gols em 26), enquanto Júnior Moraes conseguiu apenas um em 16 jornadas (0,06).

Róger Guedes até supera os companheiros, sendo o artilheiro corintiano em 2022 com oito gols em 34 partidas (0,24 gol/jogo). Entretanto, ele não é considerado um centroavante, pois Vítor Pereira em algumas ocasiões o escala como “falso 9”.

Yuri Alberto será apresentado oficialmente na noite desta sexta (8), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O evento terá presença da torcida, numa apresentação aberta. Mas o centroavante só poderá fazer a estreia pelo Corinthians logo após a abertura da janela de transferências, no próximo dia 18. Ou seja, a partir do jogo com o Coritiba, em 20 de julho, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A, em São Paulo.

Exit mobile version