Home Futebol Eliminação, saída de atacante para a Europa e mais: o Palmeiras hoje

Eliminação, saída de atacante para a Europa e mais: o Palmeiras hoje

Veja o resumo com as principais novidades do Palmeiras

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Com o objetivo de deixar os leitores informados com as principais novidades do Palmeiras, o Torcedores.com volta com um resumo diário de notícias do Verdão.

Confira as principais notícias do Verdão desta quinta (14):

Eliminação na Copa do Brasil

Palmeiras encerrou a sua trajetória na Copa do Brasil de 2022 na noite desta quinta-feira (14). Após vencer o São Paulo por 2 a 1 e igualar a vantagem que o rival tinha feito no jogo de ida das oitavas de final, o Alviverde perdeu nos pênaltis por 4 a 3, em pleno Allianz Parque (SP) e está eliminado da competição nacional. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veiga perde pênaltis

O Palmeiras chegou abrir 2 a 0 de vantagem sobre o São Paulo e Veiga teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas desperdiçou uma penalidade. Após a decisão ir para os pênaltis, o camisa 23 desperdiçou outra cobrança.

Abel lamenta eliminação

“Não vou estar aqui a explicar muito. Futebol é isso. Na minha opinião, fomos melhores, tivemos mais oportunidades, fizemos 2 a 0, tivemos a chance do terceiro, duas vezes com o Veron e o pênalti errado. Futebol é isso”, lamentou Abel Ferreira, em entrevista coletiva após a eliminação.

Gómez também falou

“Futebol é isso, acho que hoje não faltou entrega, atitude. O futebol é isso, parabéns para o São Paulo. A gente sabia que nem sempre vai ganhar, mas nosso time tem uma identidade de buscar a vitória sempre. Futebol é isso, hoje ficamos fora. Tivemos a chance de fazer o terceiro, perdemos nos pênaltis, mas ficamos tranquilo porque deixamos tudo em campo”, disse o zagueiro.

PUBLICIDADE

Saída de atacante

Cria das categorias de base, o atacante João Pedro, de 19 anos, definiu a saída do Palmeiras e acertou com o Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador atuava na equipe sub-20 do Verdão e fez parte do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano.

PUBLICIDADE

Better Collective