O Torcedores.com preparou um resumo com as principais notícias do Fluminense do mês de junho. Confira o que bombou no Tricolor das Laranjeiras:
Treta com o Flamengo
A concessão do Maracanã é dividida entre Flamengo e Fluminense e o ambiente entre os clubes não estaria bom. De acordo com o jornal ‘O Globo’, a posição do Tricolor das Laranjeiras em relação as discussões que são feita sobre o estádio não estaria agradando o Rubro-negro.
A desavença com o Fluminense pode até acelerar o Flamengo no processo de construção do seu estádio próprio.
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt cita obras para favorecer Flu e Vasco e critica rival sobre posição de jogar no Maracanã #geflu pic.twitter.com/1yuulzGweu
— Thiago Lima (@tdellima) June 30, 2022
Volta de meia
Com o fim do empréstimo junto ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, o meia Michel Araújo deve retornar ao Fluminense e fazer parte do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz para a sequência da temporada 2022.
Renovação
O Fluminense acertou a renovação de contrato do volante Yago Felipe, que se encerraria no fim deste ano. O novo vínculo do jogador com o Tricolor das Laranjeiras vai até dezembro de 2024.
RENOVADO! @yagofelipe20 é do #TimeDeGuerreiros por mais dois anos! Seguimos juntos, Guerreiro! ✍️ 🇭🇺2️⃣0️⃣
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 28, 2022
Saiba mais >> https://t.co/ytSHidIIvO pic.twitter.com/0IR3Qdb1EL
Goleiro oferecido ao Coritiba
Na reserva do Fluminense, o goleiro Muriel Becker, de 35 anos, foi oferecido ao Coritiba, segundo informou o jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com.
Ônibus apedrejado
O ônibus que levava a delegação do Fluminense até o Estádio Nilton Santos, para o clássico com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, foi apedrejado. Por meio das redes sociais, o Tricolor das Laranjeiras se posicionou sobre o ocorrido.
O Fluminense lamenta e repudia a violência sofrida na chegada ao Estádio Nilton Santos, onde o ônibus da delegação foi apedrejado por torcedores do Botafogo. É inaceitável que fatos como esse continuem ocorrendo. pic.twitter.com/jQuI2sHpeT
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 26, 2022
Felipe Melo é chamado de bandido
Durante o confronto do Fluminense contra o Juventude, Felipe Melo foi chamado por torcedores do rival de “bandido”. Ao ouvir os gritos da arquibancada do Estádio Alfredo Jaconi, o volante respondeu fazendo o gesto de armas com as mãos.
A Felipe Melo le gritan "bandido" desde la tribuna de @ECJuventude. Así responde 🔫… pic.twitter.com/PrL1Hn4MKN
— Brasileirão Play (@BrasileiraoPlay) June 5, 2022
Por falar em Felipe Melo….
Filho do volante, Davi Melo, que atua na mesma posição do pai, foi contratado para atuar nas categorias de base do Fluminense. O garoto de 16 anos assinou contrato de formação com o clube carioca até fevereiro de 2025.
Marcelo é procurado
Em sua coluna no Uol Esportes, o jornalista Rafael Reis informou que o Fluminense foi um dos clubes brasileiros que demonstraram interesse na contratação de Marcelo, ex-Real Madrid, nesta janela de transferências: “chegaram a entrar em contato com o estafe do lateral”.
Reforço encaminhado
Fluminense encaminhou a contratação do atacante Marrony, de 23 anos, que pertence ao Midtjylland, da Dinamarca, segundo informou o jornalista Venê Casagrande.