PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neymar se manifesta sobre eliminação do Santos na Copa do Brasil e repudia episódios violência

Neymar se manifesta sobre eliminação do Santos na Copa do Brasil e repudia episódios violência

Confusão durante o clássico entre Santos x Corinthians teve, ao menos, oito torcedores detidos. Neymar lamentou o ocorrido

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Neymar usou o perfil no Twitter para se manifestar sobre a eliminação do Santos na Copa do Brasil. O Peixe até venceu o Corinthians por 1 a 0 na Vila Belmiro, contudo, não foi suficiente após o 4 a 0 na ida. Depois do apito final, diversos torcedores invadiram o gramado do estádio, um deles chegou partir para cima do goleiro Cássio. 

Revelado pelo Santos, Neymar lamentou a eliminação do time na Copa do Brasil. Entretanto, o atacante do PSG e da seleção brasileira repudiou os atos de violência na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Fico triste pela derrota do Santos mas o que mais me entristeceu foi ver a atitude desse torcedor. No calor do momento é onde tomamos atitudes que nos fazem se arrepender e nos deixam com vergonha.  Espero que isso sirva de lição pra todos os torcedores! — escreveu.

Violência na Vila Belmiro:

Oito torcedores foram detidos na Vila Belmiro após a eliminação do Santos, segundo informações publicadas incialmente pelo ‘ge’. A princípio, Peixe pode ser punido no STJD pelos atos que, inclusive, foram relatados na súmula.

PUBLICIDADE

A súmula cita a utilização de sinalizadores, as bombas arremessadas no gramado e a agressão ao goleiro Cássio:

PUBLICIDADE
Trecho da súmula de Santos x Corinthians (Reprodução/CBF)

Nota do Corinthians:

Por fim, o Corinthians divulgou uma nota oficial através das redes sociais para lamentar e repudir o ocorrido na Vila Belmiro. Veja na íntegra:

“O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, após o fim da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, que foi dominada por um clima extremamente hostil. Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam.”

Better Collective