Conhecido por revelar grandes jogadores na história do futebol, o Santos ganhou uma série documental na plataforma digital Fifa+ nesta terça-feira (12). A nova temporada conta a história dos ‘Meninos da Vila’.
Grandes jogadores como Pelé, Neymar, Gabigol e Rodrygo aparecem na divulgação da série. Já Robinho, condenado por estupro na Itália, ficou de fora.
O perfil da Copa do Mundo da Fifa ainda colocou no cartaz oficial de divulgação outros atletas da base do Santos: Diego, Paulo Henrique Ganso, Ângelo, Felipe Anderson, Kaio Jorge e Emerson Palmieri.
Na descrição da divulgação nas redes sociais, a Fifa faz o seguinte questionamento: “Pelé, Neymar, Gabigol, Rodrygo e vários outros foram criados na base do Santos. Qual o segredo e quem será o próximo?”, diz o perfil, que em seguida completa:
“Alguns clubes compram sucesso. O Santos faz as coisas diferentes”.
A temporada sobre a base do Santos conta com três capítulos ao todo, sendo que o primeiro já foi lançado.
A situação de Robinho
Robinho foi condenado por nove anos de prisão em última instância por estupro coletivo contra uma mulher albanesa em Milão, na Itália, em episódio que aconteceu em 2013.
Aos 38 anos, hoje ele vive no litoral da Baixada Santista e ainda está em liberdade, pois o Brasil não extradita seus cidadãos.
Neymar aproxima relação com o Santos
Depois de crise no ‘relacionamento’ com o Santos anos atrás por conta de atritos com antigas diretorias, Neymar vem se aproximando do Santos. Sem esconder o carinho e paixão pelo clube que foi revelado, ele frequentemente enaltece e se declara ao Peixe.
Em live meses atrás, o camisa 10 do PSG disse: “Tenho (muita vontade de voltar para o Santos no futuro), muita. Saudades do Peixe. O que eu estou com saudades mesmo é de jogar na Vila Belmiro. Estádio maravilhoso”, afirmou ele.
Em seguida, o presidente do Santos, Andrés Rueda, respondeu ao jogador: “Volta quando quiser. A Vila Belmiro estará sempre de portas abertas, Neymar”, disse ele.