Sensação do futebol brasileiro em 2022, Endrick assinou seu primeiro contrato com o Palmeiras. Após a confirmação, o jovem foi recompensado pelo seu desempenho com a inscrição no mata-mata da Libertadores, completando as mudanças na relação ao lado de Flaco López e Merentiel. Neste contexto, Neto acredita que o atleta de 16 anos, até final do ano, vai superar os reforços gringos do clube.
Na visão do apresentador, Endrick possui potencial para se tornar o centroavante titular do Palmeiras. Sem nenhum empecilho para entrar em campo, o garoto, assim como a torcida, vive uma grande expectativa pela estreia, algo que será decidido pela comissão técnica de Abel Ferreira.
“Eu entendia que o Abel Ferreira estava errado. No meu pensamento, eu achava que ele tinha que ir para o Mundial, ter colocado o moleque (em campo), mas eles fizeram tudo certinho. Vai se tornar profissional, vai treinar junto, vai ter que passar pelo Gustavo Gómez, Murilo e Luan e brigar com os caras nos treinamentos e ser relacionado. O Palmeiras fez tudo certo com o Endrick, um menino de 16 anos. Palmeiras tem um diamante que já está lapidado. Para mim, esse menino, antes de terminar o ano, é titular do Palmeiras”, projetou Neto na Rádio Bandeirantes.
Artilheiro ✅
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 18, 2022
Destaque do torneio ✅
Haja estante pra guardar tantas taças, @endrickii 😅🏆
📷 Léo Benhossi#AvantiPalestra#CriasDaAcademia pic.twitter.com/HbkQ0yKKsN
Condição para atuar no Palmeiras
Contendo a empolgação da torcida, Abel Ferreira irá observar o desempenho de Endrick nos treinos do Palmeiras. Caso consiga lidar com o combate dos zagueiros da equipe principal, a tendência é que o atacante seja observado em campo, algo que ainda não possui prazo definido.
“Endrick vem no caminho. É um moleque que está arrebentando no sub-17 e no sub-20. Vamos ver como joga com zagueiros como Gómez, Luan, Murilo. O nível aumenta. Se chegar na principal e fizer o que faz na 17, vai jogar como jogam os outros. Não sou eu quem faz a diferença, são eles que têm que fazer. Se mostrar que pode competir o lugar com os outros, vai jogar. Se tiver dificuldade, vamos dar o tempo necessário como fazemos com os outros. Vai depender dele“, relatou o português.