Com a Copa do Mundo no Catar se aproximando, algumas vagas ainda estão em aberto na seleção brasileira. Tite já realizou alguns testes e tem um seleto grupo de jogadores no radar. Para Neto, um em especial merece receber uma oportunidade entre os 26 convocados.
Ele argumentou que Marcos Rocha, do Palmeiras, vem tendo anos de alto nível. O apresentador de ‘Os Donos da Bola’ considera que o lateral comandado por Abel Ferreira merece mais a vaga do que Daniel Alves, que está com 39 anos e fechou recentemente com o Pumas, do México.
“Falei hoje no ‘Os Donos da Bola’ que um cara pouco comentado é o Marcos Rocha. Há anos ele é um dos jogadores mais importantes do Palmeiras. Merece mais que o Daniel Alves estar na seleção brasileira”, disparou Neto.
Na posição de lateral-direito, três nomes são convocados com frequência por Tite: Danilo, da Juventus, Emerson Royal, do Tottenham, e Daniel Alves, ex-São Paulo e Barcelona e agora no Pumas. Fagner, do Corinthians, perdeu um pouco de espaço.
Já Marcos Rocha foi convocado apenas em 2017, em amistoso contra a Colômbia, já com Tite no comando da seleção brasileira. Há poucos meses da Copa do Mundo, é pouco provável que o atleta ganhe a vaga de um dos três citados acima.
O Palmeiras bicampeão da Copa Libertadores da América e líder do Brasileirão Série A tem alguns jogadores que recebem o ‘clamor público’ por convocações. Os meio-campistas Danilo e Raphael Veiga, além do atacante Dudu, são os mais pedidos.
Neto, inclusive, é um defensor declarado do camisa 7 do Palmeiras: “Tite e comissão técnica do Brasil, é uma vergonha não convocar o Dudu para mais uma Copa do Mundo. Se eu fosse torcedor do Palmeiras eu faria um manifesto”, detonou o ídolo do Corinthians.
Além de atletas do Palmeiras, Neto pediu também a convocação de dois jogadores do Flamengo: “Quer dizer então, Neymar, que precisa jogar bola para entender o que é o futebol? Parabéns, Neymar! E diga-se de passagem: se o Neymar jogar a bolinha que ele está jogando, o ataque titular da seleção brasileira devia ser Gabigol, Pedro, Vinicius Jr e Raphinha. Mas vai ser ele (Neymar)”, polemizou o ex-jogador.