Experiente jogador está conduzindo o Cruzmaltino de volta para a primeira divisão
O Vasco segue em passos largos para retornar à Série A do Brasileirão no ano que vem. Mesmo com a derrota para o Sampaio Corrêa na última rodada, o clube carioca é o segundo colocado, com oito pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação, que é o Sport.
Essa foi apenas a segunda derrota da equipe em 18 jogos. E um dos principais responsáveis pela boa campanha é o meia Nenê. Prestes a completar 41 anos de idade, o veterano é o líder de assistências do Brasileirão Série B, com cinco. Logo atrás dele, vem Gabriel Teixeira e Nicolas, ambos do Grêmio e ambos com quatro passes para gol.
Nenê, além das cinco assistências, já marcou quatro gols. Gabriel Teixeira, por exemplo, tem apenas um gol. E Nicolas, nenhuma bola na rede até agora.
Se pegarmos o top-10 dos líderes de assistência, Nenê é o único representante do Vasco. O time que mais tem jogadores é o Cruzeiro, com Geovane Jesus, Edu e Neto Moura. Todos com três assistências cada.
Veja o top-10 de assistências da Série B
1 – Nenê (Vasco) – 5 assistências
2 – Gabriel Teixeira (Grêmio) – 4 assistências
Nicolas (Grêmio) – 4 assistências
4 – Geovane Jesus (Cruzeiro) – 3 assistências
Quirino (Grêmio Novorizontino) – 3 assistências
Carlos Orejuela (Chapecoense) – 3 assistências
Rildo (Bahia) – 3 assistências
Matheus Davó (Bahia) – 3 assistências
Douglas Coutinho (Londrina) – 3 assistências
Edu (Cruzeiro) – 3 assistências
Neto Moura (Cruzeiro) – 3 assistências
Mateusinho (Sampaio Corrêa) – 3 assistências
Caprini (Londrina) – 3 assistências
De todos esses jogadores, Nenê é o que mais teve participação direta em gols, com nove (cinco assistências e quatro gols). Atrás dele vem Edu, do Cruzeiro, com oito (três assistências e cinco gols) e Matheus Davó, do Bahia, com sete (três assistências e quatro gols).