A negociação entre Sport Recife e o atacante Cristian Borja enfriou, e o atacante está mais longe de defender o Leão. As conversas tomaram outro rumo após o técnico Lisca pedir demissão para comandar o Santos.
O Torcedores.com apurou que o Sport planejava a contratação, mas não chegou a formalizar uma proposta oficial. Cristian Borja era visto como um possível substituto de Mikael, que deixou o clube no começo da temporada e acertou com a Salernitana, da Itália.
As conversas com o empresário Jhon Dewi Quinto Perea, da DEW Sport Management, pararam nos últimos dias também porque o Sport está bem busca de um novo treinador. César Lucena, por ora, irá comandar o time na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Cristián Borja tem contrato com a Universidad Católica, do Equador, até o fim da atual temporada. Entretanto, havia comunicado ao clube de que havia recebido uma sondagem para voltar a jogar no futebol brasileiro.
Desde então, o colombiano vinha negociando sua rescisão com os equatorianos que não colocaram obstáculos em uma possível saída da Universidad Católica. Cristian Borja, agora, aguarda uma posição de seu representante para saber se irá ou não jogar pelo Sport.
Ainda segundo apurou a reportagem, Cristian Borja recebeu sondagens de outros dois clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro: CSA e Náutico. Além disso, equipes do Chile, Colômbia e Paraguai buscaram informações do centroavante.
Cristian Borja está na Universidad Catolica desde janeiro. Contratado com status de artilheiro, ele disputou 25 partidas pelo clube equatoriano. Além disso, balançou as redes inimigas em nove oportunidades e fez uma assistência.
Borja teve passagem apagada pelo Flamengo
Cristian Borja foi um dos primeiros reforços da Era Zico, então diretor de futebol do Flamengo, em 2010. Conhecido também por ser primo do ex-atacante de Atlético-MG e Internacional Wason Renteria, ele chegou ao clube com status de grande revelação do futebol colombiano.
O Flamengo investiu US$ 300mil (R$ 1,6 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto ao Caxias. Afinal, ele recebeu o prêmio de revelação do Campeonato Gaúcho após marcar oito gols em 15 partidas.
Apesar disso, disputou apenas oito partidas com a camisa rubro-negra: sete na Série A do Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil sub-23. Nesse ínterim, fez apenas um gol nos 311 minutos que ficou em campo.
Logo após deixar o Flamengo, Cristian Borja passou pelo Estrela Vermelha-SER, Cortuluá-COL, Lobos BUAP-MEX, Veracruz-MEX, Santa Fe-COL, América de Cali-COL, LDU Quito-EQU, Junior Barranquilla-COL e Universidad Católica-EQU.
Revelado pelo Patriotas, da Colômbia, o centroavante completou sua formação passando pelas bases do Atlético Sugamuxi e Independiente Santa Fé. No Brasil, atuou pelo time sub-20 do Internacional onde não teve qualquer destaque.
Presidente do Sport critica Lisca: “Atitude antiética”. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5S3d3MHliWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]