Em debate no programa Canelada, Nilson César projetou o desempenho de Vidal no Flamengo. Aos 35 anos, o chileno chegará com a temporada em andamento e pode ocupar a vaga deixada por Andreas Pereira no time titular. Sendo assim, o narrador fez um alerta aos torcedores, já que o novo reforço se encontra com idade avançada e precisa de auxílio no meio-campo.
“O problema é criar expectativa de ver um Vidal de 10 anos atrás, esse não vai ter! Esse jogador não existe mais. Hoje, o aspecto físico é determinante para qualquer atleta. É um jogador que joga no meio-campo e batalhador. É um bom jogador, mas nada de fenômeno. Esse Vidal (de antes), o torcedor do Flamengo pode esquecer que não vai ver“, disse.
Além disso, Nilson César defendeu que o plantel do Flamengo passe por uma reformulação. Em sua visão, os principais veteranos do clube precisam deixar o time para que a “sombra” deixada pelo desempenho de 2019 seja apagada de vez.
“O Flamengo precisa se livrar dos veteranos de 2019 e vai parar de olhar no retrovisor. Os caras começaram a se sentir donos do clube. O problema mais sério do Flamengo foi esse. Se livrando desses caras, começa o processo de renovação. Tá vindo gente de alto nível: Cebolinha, Vidal, Luis Henrique, Wendel, se chegar… o Flamengo tem que dar um novo ‘start’ e esquecer aquilo que foi atípico em 2019“, acrescentou.
O Vidal praticamente se anunciou no Instagram. O jogador compartilhou um video com a camisa do Flamengo e um áudio no fundo dizendo: “está chegando a hora”. O homem tá vindo ai, Nação!!!! #colunadofla pic.twitter.com/LzDpYlKro8
— FLAMENGO ATÉ MORRER (@Flavio_Flameng) July 3, 2022
Outro chileno no Flamengo?
Mesmo se tratando de um jogador que brilhou na Europa, o nome de Alexis Sánchez foi criticado por Nilson César. Isso porque o atacante de 33 anos aumentaria a média de idade do elenco, situação que ocorreu no Corinthians e foi citada pelo locutor.
“Que não me monte uma seleção chilena de master! Estão falando do Alexis Sánchez… pelo amor de Deus. Essa seleção chilena de master não foi nem para a Copa. Tem que ter o Vidal, mas tem que ter uns garotos para correr com ele. Não pode fazer um clube de uma grande idade, e cometer o mesmo erro do Corinthians que trouxe um monte de veteranos e os caras não conseguem jogar“, analisou.