PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Na mira do Palmeiras, De La Cruz indica futuro para 2023

Na mira do Palmeiras, De La Cruz indica futuro para 2023

De la Cruz interessa ao Palmeiras para a próxima temporada; clube busca no mercado um novo meia para o lugar de Gustavo Scarpa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Palmeiras definiu De la Cruz como substituto de Gustavo Scarpa para 2023. Com a confirmação da saída do meia, que será reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra, o Verdão não perdeu tempo e passou a monitorar nomes no mercado da bola.

No momento, De la Cruz tem seu futuro indefinido no River Plate, com quem possui contrato até dezembro deste ano. Legalmente, o jogador de 24 anos já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube e sair de graça a partir de janeiro. De acordo com Jorge Nicola, o Palmeiras vai abrir negociações com os representantes do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Enquanto isso, o Palmeiras ganha tempo para procurar um substituto e já há um nome em mente: Nicolas De la Cruz. 24 anos de idade, meia do River Plate que pode deixar o clube sem custos ao final do ano, com um contrato bem parecido com o do Scarpa do Palmeiras. O Verdão promete abrir as tratativas com os representantes de De la Cruz nos próximos dias, sabendo que o jogador teria o interesse de deixar o clube argentino. O River Plate estava pedindo 12 milhões de dólares para negociar o jogador agora e, por isso, o Palmeiras preferiu adotar outro modelo de negociação pelo jogador”, disse Nicola.

River confia no fico de De la Cruz

Apesar do interesse do Palmeiras, o clube argentino se mostra otimista na renovação contratual do uruguaio. A princípio, a relação do River com os representantes do meia é muito positiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos um contato permanente com seu empresário. Nosso contato é fluído e amigável, e o jogador se manifestou de maneira muito positiva”, disse Matías Patanian, vice-presidente de River à ESPN.

Segundo o canal TyC Sports, De la Cruz não pretende deixar o River de graça, tamanha sua gratidão ao clube. Se, porventura ocorrer de ir embora, sua preferência é de jogar na Europa e não no Brasil.

Além do Palmeiras, Atlético, Flamengo e Botafogo monitoram a situação do meia. No Galo, por exemplo, muitos enxergam o atleta como um eventual substituto de Zaracho, que pode ser vendido nesta janela de transferências ou ao término do ano.

PUBLICIDADE
Better Collective